sexta-feira, 1 de maio de 2015

De volta ao PÓDIO!!!


O torneio 1° de maio realizado e idealizado pelo SEST/SENAT no dia que comemoramos o dia do trabalhador 01 de maio de 2015, onde tivemos a participação maciça dos enxadristas de Petrolina e Juazeiro. O evento teve a presença de 80 jogadores, divididos em duas categorias, menores e adultos.
Tive o prazer de jogar e me sair muito bem na competição, voltando a subir no pódio ficando com o 3° lugar. Fiz 4,0 de 5,0 pontos jogados, e vale ressaltar 3 grande partidas que joguei: uma com Álvaro Cristiano que ganhei em uma partida equilibrada até o fim, e sem erros sai vitorioso. Também ganhei de Maciel Carvalho em uma partida muito arrojada da minha parte ganhando logo na abertura uma peça, mas no final do jogo eu estava com uma vantagem material e cai na besteira de trocar peças sem nexos e assim dando condição ao adversário e assim ganhei no tempo, usando da regra, consultada por alguns AN e ate a comissão apelativa do evento, que quando cai o tempo perde-se a partida e assim foi o fato. Com Bruno Antunes eu perdi, mas levei ate o final perdendo em detalhes no final da partida. No final tivemos algumas divergências, mas através das regras que se decidem partidas. O título foi conquistado pelo Agnaldo Melo e o 2° por Genilson Lima.
O mais importante foi meus alunos jogarem e se divertirem, tivemos Campeões do CEMAM e do Laura Vicuña , Adriely Coelho foi Campeã Geral dos menores, Yasmim Carvalho Campeã no sub 14 e Andrielle Maria Campeã Geral feminina. Pedro Porto teve participação destaque fazendo 3,5 pontos, ficando em segundo no sub 14 masculino.

Quero parabenizar todos os meus alunos e ao professor Emídio José pela organização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário