domingo, 24 de maio de 2015

A II Etapa da Associação foi FASCINANTE!!!!!!!!

                                       Professor Helio Araujo
                                  Torneio Absoluto                                                           
Minhas alunas
                                          Pódio dos vitoriosos
Ontem 23 de maio 2015 aconteceu a II Etapa da Associação Sanfranciscana, no SEST/SENAT.  O torneio teve a participação de 31 enxadristas onde Fábio Pires sagrou-se campeão do evento e hoje lidera o circuito 2015 com duas vitórias, o segundo foi Gilson Rosa e o terceiro Luiz Eduardo.
Meus alunos do CEMAM e do Laura Vicuña tiveram participação excelente, pois os mesmos jogaram na categoria absoluta.  Pedro Henrique Porto de 14 anos ganhou de Valdinei Silva(Adulto) , Erick Keven sub 14 ganhou de Genilson Lima (Adulto) e as meninas ganharam, Yasmin Carvalho Campeã no Feminino Geral, Raquel Gomes no sub 14 feminino e Andrielle Maria em 2°. Jorge Gustavo ficou em 2° na categoria dos menores onde eu fiquei na Arbitragem. Os alunos do professor Emídio José foram os primeiros, no Sub 8 João Pedro foi o Campeão, José Lukas Campeão no sub 10, Pedro Kauã no sub 12 e Leonardo Santos no sub 14 masculino todos alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.
Mas o que me emocionou foi a participação do professor Helio Araujo, ele que é um educador na matéria de matemática, enxadrista e é deficiente físico.  O jogo de Xadrez é um esporte fascinante, pois nos proporciona momentos como esses, ver Helio jogando Xadrez e mostrando que todo mundo é capaz de jogar. Foi uma aula de cidadania para meus alunos.
O jogo não descrimina as diferenças de sexo, idade, condição social e raça. O jogo permite que deficientes visuais, auditivos e físicos em geral joguem em condições iguais com os não-deficientes onde só decide o jogo nas 64 casas do tabuleiro.

Parabéns a todos que participaram deste momento sublime.

Um comentário: