quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Xadrez nas olimpíadas de matemática


O Xadrez mostra a cada dia que é uma ferramenta importante  para a aprendizagem das crianças nos seus estudos. São muitos  os benefícios desse esporte milenar que exige principalmente cálculos e raciocínios lógicos.

Quem joga Xadrez tende a solucionar mais rápido e com clareza os problemas matemáticos  e foi com esse intuito que esse esporte ajudou para o rendimento escolar dos alunos da Escola  Laura Vicuña que foram convocados para representar a escola nas olimpíadas de matemática 2013, realizado na Escola Professora Eliete Araujo. Os alunos nota 10 de matemática da escola: Almir Pilip, Arnaldo dos Santos, Caroline Januari e Mileyne Mikelly que são meus alunos de Xadrez que foram colocar em pratica o que aprenderam nas aulas de matemática  e o Xadrez com sua grande parcela de colaboração.

Quando perguntados eles foram unanimes em falar que só melhoram na matemática depois que conheceram o Xadrez.

Eu como professor fico mais feliz porque assim vou cumprindo meu papel como educador, na   formação de verdadeiros cidadãos.

Um comentário:

  1. É isso! Garoto
    Você é a mola propulsora do desenvolvimento intelectual dessa garotada. O reconhecimento deles lhes dar força para continuar em frente calculando as suas jogadas futurísticas.
    Valeu! Siga em frente.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir