quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O magnífico Carlsen!


Entre os dias 9 a 26 de novembro acontecerá o Mundial em Chennai, na Índia. O Mundo do Xadrez estava aguardando esse confronto histórico entre o Indiano Anand de 43 anos onde é o atual Campeão Mundial contra o norueguês Carlsen de 22 anos que desafia o título.Ele atualmente lidera o Ranking Mundial.

Em minha opinião, Carlsen vai ganhar pois vem de vitórias nos últimos torneios disputados e Anand não está acompanhando essa evolução, sem tirar seus méritos enxadrístico.


Possa ser que ele esteja guardando algo na manga.Também sou suspeito para falar, pois acho Carlsen um fenômeno do nosso esporte e disparado o melhor jogador do mundo na atualidade. 


Para o Xadrez será uma grandiosa novidade sem surpresa a conquista de Carlsen. Inclusive eu já votei na sua vitória numa enquete do Blog: http://emidioxadrez.blogspot.com.br/


Vote lá também...

Um comentário:

  1. Não colocaria a vitória de Carlsen assim tão fácil.

    Seu xadrez é arrojado, é agressivo, ele é um homem de ímpeto combativo e é capaz de um alto rendimento, tudo isso é verdade, entretanto, Anand também o é, transformando - se do estereótipo do indiano bobão para uma fera que só descansa diante da submissão do inimigo de uma hora outra.

    Psicologicamente considero os 2 de mesmo perfil.

    O que acredito que pese a favor de Carlsen é a vitalidade que possui e o fato de ainda só pensar em xadrez, o que por exemplo não ocorreu com Kasparov em 100% em sua carreira, com Kramnik ou o próprio Anand.

    Tomara que interesses escusos não atuem para o desenrolar desse match.

    ResponderExcluir