sexta-feira, 3 de julho de 2015

Petrolina é pódio em Salvador

                                          Equipe Campeã
                   Pedro Porto Campeão Geral do evento
                                          Local das partidas
Foi realizado em Salvador/BA, quarta-feira dia 01 de julho 2015 a competição de Xadrez do XXX Jogos Nordestão Salesiano, onde o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora estava representando a cidade de Petrolina/PE no evento. A cerimônia de abertura foi na belíssima Arena Fonte Nova.

Essa foi uma competição fechada tendo a participação de 10 enxadristas na categoria sub 14, na qual participamos. Tiveram presentes no torneio de Xadrez os Colégios da Rede Salesiana: Auxiliadora de Petrolina/PE, São José de Natal/RN e Liceu Salesiano Salvador/BA.

O torneio além de premiar os campeões individuais e por equipe do nordeste tinha como objetivo proporcionar o intercâmbio entre jovens Salesianos. A nossa delegação que hoje é atual Campeã na categoria em Petrolina fez bonito também na terra do axé, sagrando-se campeã por equipe e no individual.

No individual masculino o grande campeão foi Pedro Porto fazendo 4.5 pontos de 5 rodadas e Leonardo Santos ficou com o segundo lugar. No individual feminino a campeã foi Andrielle Maria que é Bi-Campeã do evento, o primeiro conquistado em 2013 na cidade de Natal/RN e Emanuelly de Castro ficou com a segunda colocação.

Confira o resultado final
O torneio ainda teve a presença importante do presidente da Federação Baiana de Xadrez, Wilter Pereira.

Quero agradecer a DEUS e ao meu pai, o professor Emídio que estava á frente da equipe no evento, onde me espelho todos os dias na busca de novos amantes para o nosso esporte. Esse resultado é fruto de muita disciplina e dedicação nos treinamentos, parabéns a todos.

Anderson Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário