sábado, 6 de junho de 2015

Barcelona é a rainha do jogo de Xadrez.

 Hoje é a grande final da Liga dos Campeões 2015 de futebol, entre Barcelona da Espanha X Juventus da Itália onde teremos dois seletos times de craques.
É difícil saber quem é a peça mais importante do tabuleiro neste jogo. Fazendo uma analogia do futebol com o jogo de Xadrez, tem uma comparação curiosa entre os esportes. Você pode ate jogar Xadrez, movimentando as peças no tabuleiro, mas como um treinador de futebol e um enxadrista, não saber o que fazer com as peças ou jogadores no campo não galgará um xeque-mate ou não levará o troféu de campeão. Não basta movimentar só as peça, se não tiver a estratégia ideal para vencer a partida.
O Barcelona até pode jogar com duas rainhas no jogo contra um roque travado do time da Juventus, mas se não tiver iniciativa de dá um mate não ganhará o rei adversário e assim a melhor defesa será o melhor ataque na Liga dos Campeões 2015.
Mas se falando de Xadrez é necessário estudar e compreender a intenção do adversário para ter um final desejado. Se você erra no jogo o adversário não perdoará e ganhará a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário