quarta-feira, 23 de julho de 2014

Armando prestigia evento em Petrolina

                                  Eu e Armando Vasconcelos
Alunos do Auxiliadora/CEMAM

                                    Foto do evento
Nos dias 19 e 20 de julho foi realizada a primeira Copa do Brasil Escolar de Xadrez, onde teve a participação de 88 enxadristas inscritos, de Petrolina, Paulo Afonso- BA, Sobradinho e da capital Pernambucana. A competição foi organizada por Agnaldo Melo, onde vejo dos poucos professores de Petrolina que teve  a competência de realizar um evento de grande magnitude em nível Escolar de Xadrez para nossa cidade. O torneio foi arbitrado por Raimundo Amorim.

O Vice Campeão Pernambucano Armando Vasconcelos veio prestigiar a Copa com seu aluno Marcos Antonio, que decidiu o título na categoria do 7º ano masculino contra o destaque da nossa cidade, Álvaro Cristiano. Eles tiveram que decidir no ARMAGEDON, uma partida de 5 minutos pois ficaram iguais em números de pontos no torneio e assim Álvaro, o aluno de Emídio Santana ganhou e ficou em 1º lugar na categoria.

Eu tive o prazer de conversar com Armando sobre nosso esporte e vi a importância dele para as nossas crianças em ter uma pessoa como ele no evento, um vencedor do nosso esporte.
Os atletas de Petrolina mostraram sua superioridade no cenário do Xadrez, ficando nas primeiras colocações, inclusive minhas alunas Andrielle Maria ficou em 1º na categoria dos 8° anos e Yasmim Carvalho ficou em 1º nos 7° anos com Raquel Gomes em 2°lugar na categoria, Ruan Teles ficou com o 5° lugar no 8° ano masculino.


Parabéns a todos que participaram do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário