terça-feira, 22 de outubro de 2013

Caros Amigos Enxadristas

Estou oferecendo para vocês mais uma opção de notícias do xadrez de Petrolina e toda região. A minha intenção é que todos os admiradores desse esporte fascinante fiquem informados, e se divirtam no nosso Blog que é direcionado principalmente para os iniciantes dessa arte.

A minha história enxadrística começou a ser escrita quando eu era criança com apenas 7 anos, guiado pelo pioneiro do Xadrez Escolar em Petrolina e região, o professor Emídio Santana, que por coincidência é meu Pai.
Em 1997, com apenas 12 anos consegui um título inédito para Petrolina, sendo Campeão do Interdiocesano Nordeste pela categoria mirim na cidade de Aracaju-SE.  Conquistei por três vezes os Jogos Escolares de Petrolina. Tenho um título pelo 2º Aberto de Xadrez de Petrolina.
Na minha carreira como enxadrista consegui um feito inédito empate numa simultânea ao pernambucano MF Marco Asfora.
Há pouco mais de um ano comecei a engatinhar no xadrez como Professor, no Projeto Cemam, que é uma extensão do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Além de um grande apoio do meu Pai, fui bem recepcionado pela família Cemam que me acolheram e me deram muita força.
O meu objetivo maior é sempre formar o cidadão integral, desejando um futuro vencedor na sua vida profissional. Ser atleta de xadrez é uma mera consequência da aprendizagem nas minhas aulas.  
O resultado pedagógico desse desafio tem sido fantástico, com as crianças e adolescentes que participam da oficina de xadrez, obtendo boas notas, e a aceitação dos pais que também veem no xadrez uma forma de melhoria no comportando das mesmas.

Apesar do pouco tempo, os resultados competitivos estão aparecendo de forma acelerada. Elas estão assimilando muito bem a transmissão dos meus ensinamentos e como consequência conquistaram alguns títulos importantes, como por exemplo: Emanuely de Castro, Campeã dos jogos Escolares de Petrolina, com uma grande participação nos jogos pernambucano em Recife-PE, Andrielle Maria Galvão Campeã do Nordestão Salesiano em Natal-RN, com destaques para Erick Keven com o 2° lugar e Ruan Teles 3° lugar na mesma competição, entre outros que estão se destacando no senário do xadrez regional.
Venham sempre ver as novidades do nosso Blog;
Ficarei sempre grato pela sua visita.

Anderson Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário