sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Estou na história do Xadrez de Petrolina

                      Eu sendo premiado Campeão Nordestino
                     Empatei em simultânea contra MF Marcos Asfora
Foto da última rodada na primeira mesa jogando contra um atleta Campeão Juvenil 

A minha história enxadrística começou a ser escrita quando eu era criança com apenas 7 anos, guiado pelo pioneiro do Xadrez Escolar em Petrolina e região, o professor Emídio Santana, que por coincidência é meu Pai.
Em 1997, com apenas 12 anos consegui o primeiro título inédito para Petrolina, sendo Campeão do Interdiocesano Nordeste pela categoria mirim na cidade de Aracaju-SE. Onde a competição transcorria juntos sem diferenças de idade e com atletas de todo o Nordeste. 

Conquistei por três vezes seguidos os Jogos Escolares de Petrolina. Tenho um título pelo 2º Aberto de Xadrez na categoria mirim  de Petrolina. Ainda na minha carreira como enxadrista consegui um feito inédito no mesmo ano de empatar numa simultânea ao pernambucano MF Marco Asfora, Campeão do Torneio Dinâmico, participação com destaque no aberto de Senhor do Bonfim-BA em 1996 e entre outros eventos que tive o prazer de está jogando xadrez. 

Fico muito feliz de ter contribuído para nosso esporte e aberto portas para os enxadristas da nossa cidade brilharem também.

Um comentário:

  1. Diego
    O Xadrez além de um grande entretenimento, é um jogo onde congrega amizade e prepara a pessoa para a competição da vida.
    Você ainda terá muita história para contar da sua trajetória vitoriosa neste esporte.
    Parabéns!

    ResponderExcluir