quinta-feira, 4 de setembro de 2014

2 anos como professor de Xadrez

Estou muito feliz por mais um ano como professor de Xadrez. Já faz dois anos que começamos um projeto vencedor através da Irmã Maria José, diretora do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Apesar de pouco tempo, o CEMAM extensão do Colégio Auxiliadora obteve grandes  resultados competitivos e continuam aparecendo de forma acelerada.

A minha história enxadrística começou a ser escrita quando eu era criança com apenas 7 anos, guiado pelo pioneiro do xadrez Escolar em Petrolina e região, o professor Emídio Santana, que por coincidência é meu pai. Eu fui o 1° Campeão de nível Nordeste de Petrolina, em Aracaju- SE em 1997. Conquistei um título pelo 2° Aberto de Petrolina na categoria Mirim, entre outros títulos que conquistei nos anos seguintes e ainda consegui um feito que poucos conseguiram na nossa cidade ao empatar numa simultânea contra o Mestre FIDE Marco Asfora de Recife-PE.

Meus alunos estão assimilando muito bem a transmissão dos meus ensinamentos e como exemplos: Andrielle Maria Galvão foi Vice-Campeã Pernambucana Escolar em 2014 e Emanuely de Castro em 2013 teve uma grande participação nesta mesma competição, realizada em Recife-PE. Andrielle Maria ainda sagrou-se Campeã do Nordestão Salesiano 2013 em Natal-RN onde nessa mesma competição de nível Nordeste Erick Keven ficou com o 2° lugar e Ruan Teles 3° lugar e hoje Andrielle é a atual campeã Escolar Pré- Mirim e Mirim de Petrolina, Yasmim Carvalho foi Campeã da Copa do Brasil Escolar 2014, Filipe Gomes é o numero 1 do ranking sub 8 e 10 da ASX, Bi-Campeã por equipe feminina dos jogos Escolares 2013/2014 de Petrolina e entre outros que estão se destacando no cenário do Xadrez regional.

O meu objetivo maior é sempre formar o cidadão e desejando um futuro vencedor na sua vida profissional. Ser um atleta de Xadrez é uma mera conseqüência da aprendizagem nas minhas aulas. O resultado pedagógico está sendo fantástico, com as crianças e adolescentes que participam das aulas de Xadrez, obtendo boas notas e a aceitação dos pais que também vêem no Xadrez uma forma de melhoria no comportamento.

Obrigado a Deus e a todos que fazem parte desse projeto.

 Anderson Diego.

2 comentários:

  1. Parabéns! Meu Filho
    Acho que vc aprendeu bem a cartilha. Siga a sua carreira profissional vitoriosa, com dedicação, compromisso e responsabilidade. Através dessas três palavras a sua estadia no universo escolar será perene juntamente com o seu sucesso.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 2 filhos c idade de 3 e 7 anos onde posso colocá-los p aprender xadrez
    Moro em Jaboatao

    ResponderExcluir