terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Texto do professor Emídio José, “20 ANOS DE XADREZ ESCOLAR”!!

          Formado em Educação Física
Jogos interclasses no Colégio Nossa Snhora Auxiliadora
1ª Competição de nível Nordeste do professor- Campeão(1997)

Nesses 20 anos de Xadrez Escolar escutamos vários depoimentos de pais e alunos dizendo da transformação das suas vidas com a presença do xadrez, desde a melhora do comportamento dentro de sala de aula, como também no rendimento escolar. 

Durante esses anos cuidamos dessas crianças e adolescentes que se miraram no nosso exemplo, e, depois vermos as mesmas seguirem seus destinos para galgar os seus próprios sonhos, achamos que contribuímos junto com xadrez para formação do caráter dos nossos alunos. Quanto ao conhecimento técnico que eles adquiriram, foram frutos das suas capacidades intelectuais e dos seus talentos naturais. 
A nossa orientação é puramente pedagógica e de uma forma paternalista tomamos como adoção e por isso fica fácil passar o nosso humilde conhecimento técnico enxadrístico.
Ao receber notícias dos destinos profissionais de cada um, ficamos felizes com a alegria no coração em saber que todos estão bem direcionados na vida.
É muito gratificante ser reconhecido pela sua dedicação no trabalho. Quando encontramos com algum deles em algum local, fazem questão de nos cumprimentar e recebendo elogios rasgados em forma de agradecimentos.
São simplesmente advogados, médicos, bancários, engenheiros, professores e etc. Outros trabalham em empregos federais, estaduais e municipais com sucesso. Nosso filho Anderson Diego acompanhou os nossos passos e hoje é um Professor de Educação Física e xadrez com muito sucesso.
Agradecemos em primeiro lugar a Deus por nos dar sabedoria, para conduzir o legado que nos foi atribuído com muita honra e a todos que nos apoiaram e continuam apoiando o nosso trabalho.
MUITO OBRIGADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário