quinta-feira, 17 de abril de 2014

O mais fraco pode vencer o mais forte no jogo de Xadrez.

Nessa vinda do campeão Mundial de Xadrez Magnus Carlsen  ao Brasil, ele teve o desprazer de jogar com o enxadrista brasileiro Gláucio Della Corte Cella de 25 anos natural do Paraná e perder a sua partida em uma simultânea em Caxias do Sul-RS  na Festa da Uva. Parecia improvável a derrota do gênio Magnus para um jogador desconhecido. Ele podia até perder para alguns Grandes Mestres ou Mestres Internacionais que estavam  jogando no evento, mas perder para um enxadrista teoricamente mais fraco não estava em seus planos.

Para vocês verem á superioridade do Magnus que é o numero 1 do ranking Mundial com 2882 e o Gláucio com apenas 2018 de pontuação e com isso o impossível aconteceu. Gláucio ganhou do GM Magnus Carlsen.

Agora eu pergunto a vocês, que esporte o fraco pode ganhar do mais forte?
Será que você pode correr e ganhar de Usain Bolt ou lutar e ganhar de Anderson Silva.

Por isso que gosto de jogar xadrez, esse esporte é muito fascinante que pode me proporcionar uma vitória sobre um enxadrista considerado mais forte que eu.

Ass. Anderson Diego

2 comentários:

  1. Gostei bastante dessa reportagem e concordo plenamente.
    Vale acrescentar que além de proporcionar essa batalha com um mais forte o xadrez leva uma grande vantagem: Não machuca.rsrsrr Já pensou lutar com o Anderson Silva kkkkk.
    Um abraço amigo e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Agente tenta passar para as nossas crianças que todo mundo é capaz de ganhar no nosso esporte. Valeu Rodolfo!!!

    ResponderExcluir