sábado, 24 de setembro de 2016

O jogo de Xadrez de maneira lúdica e criativa

Em “Xadrez para crianças”, a enxadrista Sabrina Chevannes apresenta as regras e movimentos do jogo de maneira simplificada e criativa. As dicas são repassadas por meio de dois personagens, Bianca e Lucas, que conversam sobre a curiosidade do Xadrez e sua linguagem característica. O livro conta a origem do jogo, explica como montar o tabuleiro, qual a sua função de cada peça, como movimentá-las e como atacar e proteger o rei.

Um livro onde você viaja no mundo das 64 casas do tabuleiro de Xadrez. O jogo é fascinante, que desenvolve a concentração, o raciocínio lógico e a habilidade de traçar estratégias.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Minha linda Petrolina!

Quem recebe as merecidas homenagens nesta quarta-feira, 21 de setembro é a pedra linda que a nossa Petrolina. Cidade que aqui nasci, sair e voltei pra nunca mais sair daqui!!! Parabéns Petrolina,121 anos!

Anderson Diego

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Petrolina é 2° nos Jogos Abertos

                                Equipe Petrolinense 
                               Local do evento
Equipe Petrolinense de Xadrez terminou ficando com a 2ª colocação nos Jogos Abertos de Pernambuco, realizada na cidade de Serra Talhada/PE. O desempenho foi bom pois o nível estava forte, com a participação de cidades tradicional no xadrez Pernambucano!!! Toda equipe; Fábio Pires, Emídio Santana, Anderson Amorim e Anderson Diego está de parabéns, pois foi a primeira vez que a nossa cidade participou da competição por equipe em Pernambuco!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

É amanhã, Aberto do interior

                      Fábio Pires
                      Professor Emídio Santana
                      Anderson Amorim na premiação
                     Anderson Diego de pretas
Equipe Petrolinense vai em busca do título inédito por equipe de Xadrez nos Jogos Abertos do Interior 2016, o torneio será realizado na cidade Pernambucana de Serra Talhada amanhã 16/09.
A nossa Equipe vai fortíssima para o evento pois no time vai ter a presença do melhor enxadrista de Petrolina Fábio Pires. A equipe também contará com o professor Emídio Santana, Anderson Amorim e Anderson Santana. "Me sinto orgulhoso de representar nossa cidade no maior evento de equipe entre cidades". 

Anderson Diego Santana.

domingo, 4 de setembro de 2016

Azerbaijão, Olimpíadas de Xadrez!!

                               Federação Internacional de Xadrez
                                Abertura
                                Local das partidas
Poucos sabem que exista há mais de dois século a olimpíada do xadrez, 2ª evento enxadrístico mais importante no mundo, perdendo para a disputa mundial. 
A olimpíada do xadrez, cada país participa com 4 jogadores e 2 reserva, mas técnico e, ou 1 representante da sua confederação ou federação nacional. Agora estou divulgando a cerimonia de abertura em no Baku( Azerbaijão), temos também muito orgulho do nosso esporte!

sábado, 3 de setembro de 2016

Professor de Educação física


Me perguntaram na rua, qual a sua profissão? E eu respondi com muito orgulho!!Eu sou PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Eu não sou psicólogo, mas eu posso ajudar a fazer o seu filho acreditar em si mesmo. Eu não sou arquiteto para construir prédios, mas ajudo a construir sonhos e valores. Não uso argila, mas moldo sonhos e valores. Obrigado Meu Deus por me ajudar na minha missão!! Parabéns a todos professores de EDUCAÇÃO FÍSICA
❤️
⚽️
🏀
🏐🏓🏉
🎾
⚾️
🏈
🏸🏒⛳️🏑🏹🏊🚴🏿🎽♚♕♛♖♜♗♝♘♞♙♟♔