sexta-feira, 9 de outubro de 2015

JINSINHA Salesiano de Xadrez

                                     Turmas do 5° anos
                                Professor Emídio e Anderson
                                                             
Na última segunda-feira (05), foi proporcionado aos alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora do Ensino Fundamental I os jogos JINSINHA 2015,  como divertimento na semana da criança onde teve a competição de Xadrez e outros esportes, com a intenção de promover uma maior integração dos alunos com os esportes do colégio.

Essa edição dos jogos teve a maior participação de todos os tempos dos alunos na modalidade de Xadrez, com 158 alunos manhã e tarde. O Auxiliadora tem Xadrez como treinamento onde é ministrada as aulas pelo o renomado professor Emídio José.

Fiquei muito feliz de participar da organização do evento onde vi a alegria da criançada em participar  e pegando gosto do nosso esporte, que é o terceiro mais jogado no mundo.
Parabéns a todos e ao professor Emídio pelo crescimento do xadrez escolar de Petrolina.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Visita ilustre...

Deputado Estadual de Pernambuco Miguel Coelho
                        Turminha de Xadrez do CEMAM
Hoje foi um momento especial para o nosso Projeto CEMAM, pois foi visitado pelo Deputado Estadual de Pernambuco Miguel Coelho. O deputado conheceu as instalações e as oficinas que contemplam o projeto. O Jogo de Xadrez foi um deles, onde foi mostrado um pouquinho da nossa história vitoriosa tanto nos tabuleiros como nas notas escolares.
Miguel disse não  tem dúvidas que o projeto é vencedor e ficou radiante com a alegria das crianças em jogar xadrez e ainda mais, falou que praticava o  jogo e que teve aulas de xadrez quando estudava no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora com o professor Emídio José.
Não posso deixar de declarar minha admiração por esse esporte onde trabalho, que é feito com tanto amor e compromisso, sempre incentivando a prática do Xadrez como uma ferramenta de inclusão social.
Lembrando que é importante não formar atleta e sim cidadãos para o Mundo.
Professor Anderson Diego.