quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O melhor evento da nossa cidade...

O dia é amanhã Petrolina... O Aberto do Brasil que ocorrerá na nossa Califórnia Brasileira nos dias 28, 29 e 30 de agosto 2015. As partidas serão realizadas no Hotel Grande Rio e valerá ranking FIDE e CBX, com R$ 4.000 em premiação.

A programação do evento:

Dia 28/08 Sexta-feira.
13h30 – Cerimonial de abertura.
14h- Congresso técnico.
14h30- 1ª Rodada
20h – 2ª Rodada

Dia 29/08- Sábado
14h- 3ª Rodada
20h- 4ª Rodada

Dia 30/08- Domingo
9h- 5ª Rodada
14h- 6ª Rodada

Em seguida o encerramento do evento.


Boa sorte a todos.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Está chegando a hora...

O Aberto do Brasil que será realizado em Petrolina-PE promete unir as maiores forças do nordeste  em solo Pernambucano. Os enxadristas do Brasil lutarão nas 64 casas do tabuleiro na sexta-feira, no sábado e no domingo desta semana. R$ 4.000 em premiações, o torneio acontecerá no Hotel Grande Rio, valendo ranking FIDE e CBX. 

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Festa do Xadrez Brasileiro é aqui!!!!!

A cidade de Petrolina/PE estará voltando a sediar uma das competições mais tradicionais do Xadrez Brasileiro. O Aberto do Brasil transcorrerá em nossa cidade, sexta-feira 28 de agosto 2015. Contando já com a presença de Mestres do nosso esporte. A premiação será de R$ 4.000,00. O Hotel Grande Rio será o palco desta grande festa. As inscrições ainda estão abertas e contamos com a presença de vocês enxadristas do Brasil. O torneio valerá ranking FIDE e CBX.
Venham...

Inscrições:http://abertobrasilcbx.blogspot.com.br/

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Aqueles que fazem acontecer....




Realização do evento: http://www.cbx.org.br/Home.aspx
Apoio: http://fpex.blogspot.com.br/
            http://assocsanfranciscanadexadrez.blogspot.com.br/
Parceria: HOTEL GRANDE RIO

ABERTO DO BRASIL EM PETROLINA, QUE SERÁ REALIZADO NOS DIAS 28, 29 E 30 DE AGOSTO!!

Agradecemos pela a contribuição de todos na ajuda de nos proporcionar um torneio de grande magnitude  na nossa cidade.

domingo, 9 de agosto de 2015

Ao meu pai enxadrista

                 Foto na praia de boa viagem em Recife/PE
Feliz daquele que têm um pai e que ainda joga Xadrez. Aí é ter muita sorte, tanto no jogo como na vida. Sou orgulhoso de ser filho e aluno do professor Emídio José, o pai do Xadrez em Petrolina/PE, então eu e nossa cidade agradecemos por sua existência, pois seria difícil ter momentos como esse.

Parabéns ao meu pai e todos pais do Mundo.

domingo, 26 de julho de 2015

O Xadrez é prazeroso para todos

                                        José Sávio
                   José Savio e Dr. Tilemon na premiação

Estou fazendo três anos, como professor de Xadrez no Projeto CEMAM, com intenção de usar o jogo como ferramenta de inclusão social pedagógica para as crianças e jovens que contemplam esse Projeto.  

Falando do 9° torneio do Ministério Público de Pernambuco que aconteceu sábado 25 de julho 2015, me fez entender o verdadeiro valor de ser um educador, pois no CEMAM meu maior objetivo é formar cidadãos para o mundo e eles vão melhorando gradativamente o comportamento em casa, no rendimento escolar e gostando tanto desse esporte que vão multiplicando vitórias, sendo a nova geração do Xadrez na cidade de Petrolina-PE. No torneio teve a participação de vários enxadristas, onde meus alunos ganharam três troféus de campeão nas suas categorias, onde um jogador me fez cair lágrimas de orgulho de estar nessa profissão. O aluno José Sávio que tem apenas 11 anos de idade, que é estudante da Escola Professora Eliete Araujo na qual tive o prazer de trabalhar no projeto Federal 2° Tempo. Sávio tem problemas cerebrais e sofre de dislexia.  Para uma criança que têm dislexia dificilmente memoriza movimentos, valores, lances e as peças do jogo. Mas nem por isso foi empecilho para ele jogar no torneio, pois pude ver algumas partidas dele e vi que tem capacidade de jogar esse jogo tão fascinante que só vai ajudá-lo no seu desenvolvimento cognitivo.

Ele fez do jogo de Xadrez um prazeroso divertimento para fazer amizades, socializar e o mais importante se divertindo com as outras crianças. Para mim mesmo não sendo meu aluno foi o jogador magnífico do evento, pois jogou todas as partidas e mesmo perdendo, saía sempre do tabuleiro com um sorriso maravilhoso de um vencedor e colocando em Xeque aquelas pessoas que falam que nunca vão conseguir jogar ou fazer algo diferente nas suas vidas.

E por isso agradeço a Deus de ser um Professor!!!!  

Anderson Diego.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

9º Torneio de Xadrez da Associação do MP - PE

Com o objetivo de massificar o xadrez em Petrolina, acontece no próximo sábado (25), a 9ª edição do Torneio de Xadrez da Associação do Ministério Público de Pernambuco. O evento que começa às 14 horas, na quadra poliesportiva do colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina está com inscrições abertas. 
Campeonato de xadrez promete reunir atletas de 40 estados (Foto: Fernanda Bonilha)Campeonato de xadrez deve reunir cerca de 80 enxadristas de Petrolina e região (Foto: Fernanda Bonilha)
Ao todo são 80 vagas disponíveis para pessoas entre seis e 16 anos de idade, que devem competir em cinco categorias no masculino e feminino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento ou até as vagas serem preenchidas. 
Os interessados em participar devem entrar em contato com a organização do evento através do e-mail emidiosantana@hotmail.com ou do telefone (87)98878-0559.
Os primeiros colocados em cada categoria recebe premiação. Os vencedores ganham troféu e relógio de xadrez, os segundos e terceiros lugares recebem medalha e jogos de peças. Todos os participantes da categoria Sub 8 recebem medalha de participação.