terça-feira, 25 de agosto de 2015
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
Festa do Xadrez Brasileiro é aqui!!!!!
A cidade de Petrolina/PE
estará voltando a sediar uma das competições mais tradicionais do Xadrez
Brasileiro. O Aberto do Brasil transcorrerá em nossa cidade, sexta-feira 28 de agosto
2015. Contando já com a presença de Mestres do nosso esporte. A premiação será de
R$ 4.000,00. O Hotel Grande Rio será o palco desta grande festa. As inscrições
ainda estão abertas e contamos com a presença de vocês enxadristas do Brasil. O
torneio valerá ranking FIDE e CBX.
Venham...
Inscrições:http://abertobrasilcbx.blogspot.com.br/
sexta-feira, 21 de agosto de 2015
quarta-feira, 12 de agosto de 2015
Aqueles que fazem acontecer....
Realização do evento: http://www.cbx.org.br/Home.aspx
Apoio: http://fpex.blogspot.com.br/
http://assocsanfranciscanadexadrez.blogspot.com.br/
Parceria: HOTEL GRANDE RIO
ABERTO DO BRASIL EM PETROLINA, QUE SERÁ REALIZADO NOS DIAS 28, 29 E 30 DE AGOSTO!!
Agradecemos pela a contribuição de todos na ajuda de nos proporcionar um torneio de grande magnitude na nossa cidade.
domingo, 9 de agosto de 2015
Ao meu pai enxadrista
Foto na praia de boa viagem em Recife/PE
Feliz daquele que têm um pai e que ainda joga Xadrez. Aí é ter muita sorte, tanto no jogo como na vida. Sou orgulhoso de ser filho e aluno do professor Emídio José, o pai do Xadrez em Petrolina/PE, então eu e nossa cidade agradecemos por sua existência, pois seria difícil ter momentos como esse.
Parabéns ao meu pai e todos pais do Mundo.
domingo, 26 de julho de 2015
O Xadrez é prazeroso para todos
José Sávio
José Savio e Dr. Tilemon na premiação
José Savio e Dr. Tilemon na premiação
Estou fazendo três anos,
como professor de Xadrez no Projeto CEMAM, com intenção de usar o jogo como
ferramenta de inclusão social pedagógica para as crianças e jovens que
contemplam esse Projeto.
Falando do 9° torneio do Ministério
Público de Pernambuco que aconteceu sábado 25 de julho 2015, me fez entender o verdadeiro
valor de ser um educador, pois no CEMAM meu maior objetivo é formar cidadãos para
o mundo e eles vão melhorando gradativamente o comportamento em casa, no
rendimento escolar e gostando tanto desse esporte que vão multiplicando
vitórias, sendo a nova geração do Xadrez na cidade de Petrolina-PE. No torneio
teve a participação de vários enxadristas, onde meus alunos ganharam três troféus
de campeão nas suas categorias, onde um jogador me fez cair lágrimas de orgulho
de estar nessa profissão. O aluno José Sávio que tem apenas 11 anos de idade, que é estudante da Escola Professora Eliete
Araujo na qual tive o prazer de trabalhar no projeto Federal 2° Tempo. Sávio tem
problemas cerebrais e sofre de dislexia.
Para uma criança que têm dislexia dificilmente memoriza movimentos,
valores, lances e as peças do jogo. Mas nem por isso foi empecilho para ele jogar
no torneio, pois pude ver algumas partidas dele e vi que tem capacidade de jogar
esse jogo tão fascinante que só vai ajudá-lo no seu desenvolvimento cognitivo.
Ele fez do jogo de Xadrez um
prazeroso divertimento para fazer amizades, socializar e o mais importante se
divertindo com as outras crianças. Para mim mesmo não sendo meu aluno foi o
jogador magnífico do evento, pois jogou todas as partidas e mesmo perdendo, saía
sempre do tabuleiro com um sorriso maravilhoso de um vencedor e colocando em
Xeque aquelas pessoas que falam que nunca vão conseguir jogar ou fazer algo
diferente nas suas vidas.
E por isso agradeço a Deus de ser um Professor!!!!
Anderson Diego.
quinta-feira, 23 de julho de 2015
9º Torneio de Xadrez da Associação do MP - PE
Com o objetivo de massificar o xadrez em Petrolina, acontece no próximo sábado (25), a 9ª edição do Torneio de Xadrez da Associação do Ministério Público de Pernambuco. O evento que começa às 14 horas, na quadra poliesportiva do colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina está com inscrições abertas.
Ao todo são 80 vagas disponíveis para pessoas entre seis e 16 anos de idade, que devem competir em cinco categorias no masculino e feminino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento ou até as vagas serem preenchidas.
Os interessados em participar devem entrar em contato com a organização do evento através do e-mail emidiosantana@hotmail.com ou do telefone (87)98878-0559.
Os primeiros colocados em cada categoria recebe premiação. Os vencedores ganham troféu e relógio de xadrez, os segundos e terceiros lugares recebem medalha e jogos de peças. Todos os participantes da categoria Sub 8 recebem medalha de participação.
quarta-feira, 15 de julho de 2015
Fica aí a dica para as férias??!!!
No dia 25 de julho de 2015, acontecerá
o 9° Torneio de Xadrez do Ministério Público/PE. A competição será organizada
pelo o professor Emídio José. Ainda teremos o apoio do honroso Dr. Tilemon, o
mesmo tem sido uma das pessoas renomadas que mais apoiam os enxadristas na
cidade, principalmente jovens e crianças para a sua melhora no convívio social.
O evento enxadrístico será
nas férias escolares e como dica de divertimento. “Brincadeira com o jogo estratégico”,
onde terá a maior premiação de todos os tempos para jovens e crianças, com os
campeões das categorias ganharão um relógio de Xadrez.
As inscrições ou maiores
informações deverão ser solicitadas ao email do professor Emídio José: emidiosantana@hotmail.com
Fica aí a dica.
Anderson Diego.
terça-feira, 7 de julho de 2015
Graduado em Educação Física
Enxadrista Formado
Graduado em Educação Física
Turma B Petrolina/Juazeiro de Licenciatura em Educação Física
Graduado em Educação Física
Turma B Petrolina/Juazeiro de Licenciatura em Educação Física
Obrigado meu Deus por momentos únicos que
levaremos de bagagem para nossa vida profissional, possivelmente não diríamos
tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos. Por tanto, pensando no que dissemos, fizemos e
sentimos, percebemos que os momentos de história que realizamos juntos foram
mais grandiosos do que pequenos. Trabalhamos,
mas também rimos muito, e podemos dizer que hoje tudo foi maravilhoso. Agora
vestimos a farda de bons educadores que vamos repassar nossos conhecimentos
para crianças que só querem divertimentos com conhecimento na melhor aula do
mundo, a de EDUCAÇÃO FÍSICA!
domingo, 5 de julho de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)













