quinta-feira, 19 de novembro de 2015
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
45º Olimpíadas Estudantis de Xadrez
Amanhã(14/11), acontecerá a competição de Xadrez da 45º Olimpíadas Estudantis de Petrolina/PE nas categorias Pré-Mirim (idade entre 09 a 12). A competição terá a presença das melhores escolar do Xadrez competitivo de Petrolina. Os nossos alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e da Escola Municipal Laura Vicuña estarão presentes no evento. As mesmas são as atuais campeãs na categoria feminina e vão defender os títulos em 2015. Os jogos transcorrerá no ginásio do Auxiliadora às 9:00 da manhã. Boa sorte a todos!!!
quarta-feira, 11 de novembro de 2015
sexta-feira, 6 de novembro de 2015
O 1° FIDE do CEMAM
Site da FIDE
Pedro Henrique no IRT da Associação Sanfranciscana
Pedro Henrique no IRT da Associação Sanfranciscana
A cada dia que passa meus
alunos me dão orgulho de ser professor, tanto na parte competitiva como na
parte pedagógica. Pedro Henrique Porto é um deles, o mesmo entrou no projeto
CEMAM que é a extensão do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora através de um processo
de seleção democrático onde fazem provas eliminatórias nas matérias de
Matemática e Português para entrar no projeto onde ele ficou com o 1° colocado
no teste de seleção.
Pedro me deixou mais feliz, pois
hoje é o 1 aluno do CEMAM a abrir o ranking FIDE(Federação Internacional de
Xadrez) onde só conseguiu jogando torneios com os melhores jogadores rankeados
em eventos fortíssimos. Um dos torneios que participou foi o Aberto de Petrolina/PE
que teve a presença do Mestre Internacional Yago Santiago.
Meus parabéns Pedro e que
você continue sendo um grande atleta sem esquecer de ser um ótimo aluno! Peças
pra frente, sempre!! Avante...
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
Pedro, o mais novo no IRT
Pedro Henrique X Janete de Alcantara
No último domingo(01 de novembro) terminou o IRT da Associação Sanfranciscana de Xadrez. Foi um torneio fechado e teve a participação de 8 enxadristas. Com a presença ilustre de duas grandes jogadoras do nordeste a Petrolinense WFM Ramyres Coelho e a cearense Janete de Alcantara.
Meu aluno Pedro Porto foi o destaque pois era o mais novo no torneio e desbravou grandes partidas nos tabuleiros, fez 2,0 pontos de 5 rodadas e ficou na 6ª colocação onde ganhou do 5ª colocado. Mas Pedro você está de parabéns pois usaremos essas partidas como treinamento para outros eventos.
sexta-feira, 30 de outubro de 2015
sexta-feira, 23 de outubro de 2015
quarta-feira, 21 de outubro de 2015
sexta-feira, 9 de outubro de 2015
JINSINHA Salesiano de Xadrez
Turmas do 5° anos
Professor Emídio e Anderson
Professor Emídio e Anderson
Na última segunda-feira (05), foi
proporcionado aos alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora do Ensino Fundamental
I os jogos JINSINHA 2015, como
divertimento na semana da criança onde teve a competição de Xadrez e outros
esportes, com a intenção de promover uma maior integração dos alunos com os
esportes do colégio.
Essa edição dos jogos teve a maior
participação de todos os tempos dos alunos na modalidade de Xadrez, com 158
alunos manhã e tarde. O Auxiliadora tem Xadrez como treinamento onde é
ministrada as aulas pelo o renomado professor Emídio José.
Fiquei muito feliz de participar
da organização do evento onde vi a alegria da criançada em participar e pegando gosto do nosso esporte, que é o
terceiro mais jogado no mundo.
Parabéns a todos e ao professor
Emídio pelo crescimento do xadrez escolar de Petrolina.
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Visita ilustre...
Deputado Estadual de Pernambuco Miguel Coelho
Turminha de Xadrez do CEMAM
Hoje foi um momento especial para o nosso Projeto CEMAM, pois
foi visitado pelo Deputado Estadual de Pernambuco Miguel Coelho. O deputado
conheceu as instalações e as oficinas que contemplam o projeto. O Jogo de Xadrez
foi um deles, onde foi mostrado um pouquinho da nossa história vitoriosa tanto
nos tabuleiros como nas notas escolares.
Miguel disse não tem dúvidas que o projeto é vencedor e
ficou radiante com a alegria das crianças em jogar xadrez e ainda mais, falou
que praticava o jogo e que teve aulas de
xadrez quando estudava no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora com o professor
Emídio José.
Não posso deixar de declarar minha admiração por esse esporte
onde trabalho, que é feito com tanto amor e compromisso, sempre incentivando
a prática do Xadrez como uma ferramenta de inclusão social.
Lembrando que é importante não formar atleta e sim cidadãos para
o Mundo.
Professor
Anderson Diego.
Assinar:
Postagens (Atom)








