sexta-feira, 23 de outubro de 2015
quarta-feira, 21 de outubro de 2015
sexta-feira, 9 de outubro de 2015
JINSINHA Salesiano de Xadrez
Turmas do 5° anos
Professor Emídio e Anderson
Professor Emídio e Anderson
Na última segunda-feira (05), foi
proporcionado aos alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora do Ensino Fundamental
I os jogos JINSINHA 2015, como
divertimento na semana da criança onde teve a competição de Xadrez e outros
esportes, com a intenção de promover uma maior integração dos alunos com os
esportes do colégio.
Essa edição dos jogos teve a maior
participação de todos os tempos dos alunos na modalidade de Xadrez, com 158
alunos manhã e tarde. O Auxiliadora tem Xadrez como treinamento onde é
ministrada as aulas pelo o renomado professor Emídio José.
Fiquei muito feliz de participar
da organização do evento onde vi a alegria da criançada em participar e pegando gosto do nosso esporte, que é o
terceiro mais jogado no mundo.
Parabéns a todos e ao professor
Emídio pelo crescimento do xadrez escolar de Petrolina.
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Visita ilustre...
Deputado Estadual de Pernambuco Miguel Coelho
Turminha de Xadrez do CEMAM
Hoje foi um momento especial para o nosso Projeto CEMAM, pois
foi visitado pelo Deputado Estadual de Pernambuco Miguel Coelho. O deputado
conheceu as instalações e as oficinas que contemplam o projeto. O Jogo de Xadrez
foi um deles, onde foi mostrado um pouquinho da nossa história vitoriosa tanto
nos tabuleiros como nas notas escolares.
Miguel disse não tem dúvidas que o projeto é vencedor e
ficou radiante com a alegria das crianças em jogar xadrez e ainda mais, falou
que praticava o jogo e que teve aulas de
xadrez quando estudava no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora com o professor
Emídio José.
Não posso deixar de declarar minha admiração por esse esporte
onde trabalho, que é feito com tanto amor e compromisso, sempre incentivando
a prática do Xadrez como uma ferramenta de inclusão social.
Lembrando que é importante não formar atleta e sim cidadãos para
o Mundo.
Professor
Anderson Diego.domingo, 27 de setembro de 2015
JINSA do CEMAM 2015
Enxadrista Raquel Gomes no juramento do evento
Ontem foi realizado o JINSA 2015 do CEMAM- Pro Menor. Os jogos transcorreram na sua matriz que o
Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Alunos e professores compartilharam momentos
esportivos em um ambiente total de amizade. Foi tudo perfeito e com momento
único para a oficina de Xadrez que ficou com a responsabilidade do juramento do
evento sendo feito pela a enxadrista Raquel Gomes e na colocação do fogo olímpico a nossa
Bi-Campeã do Nordestão Salesiano de Xadrez Andrielle Maria. A cada ano o evento fica mais
grandioso e neste teve as apresentações das bandas macias do Auxiliadora e
CEMAM com a regência do mestre Iuri Ozires, do karatê
do professor joão Filho e com a
ginástica do Auxiliadora. Todos
sairiam premiado e as partidas jogadas no sistema relâmpago. Hoje nosso projeto é um dos reveladores de taletos para o nosso esporte na cidade de Petrolina-PE.
domingo, 20 de setembro de 2015
Parabéns Petrolina,120 anos!!
Quem recebe as merecidas homenagens nesta segunda-feira, 21 de setembro é a pedra linda que a nossa Petrolina. Cidade que aqui nasci, sair e voltei pra nunca mais sair daqui!!!
sábado, 19 de setembro de 2015
Você tem slogan??? Eu tenho...
Anderson Diego Xadrez, formando cidadãos para a vida através do esporte.
Esse aí é o meu slogan e minha marca,
onde através da minha vivencia no jogo de Xadrez e nos esportes em geral. Venho
trazer aos leitores desta página interativa com reportagens, imagens e informações
precisas com conteúdos enxadrísticos no Mundo, no nosso país e principalmente
no nordeste.
Slogan - frase curta e significativa que caracteriza
um objeto, ideia, atitude. Pessoas costumam ter seus slogans que acabam por
orientar suas ações.
sexta-feira, 11 de setembro de 2015
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
O rei do meu tabuleiro
Eu e meu pai
Hoje estou aqui escrevendo
só um pouquinho, ou teria que jogar uma partida pensada sem o uso do relógio ou
estaria dias e dias jogando a mesma partida, com inicio e sem fim...para
descrever o cara especial que o senhor é pra mim. Ao senhor meu pai, amigo. Amigo
dos amigos que é o único meu amigo, que Deus te conceda muita saúde e força pra
o senhor meu pai amigo.
Te amo!!
segunda-feira, 7 de setembro de 2015
Dia da independência em Xeque
A cada dia que passa
perdemos o sentido verdadeiro do que é o dia 7 de setembro, a independência do
nosso país, onde a meio as corrupções que andam acontecendo entre os reis do
jogo, a nossa identidade está sendo perdida a cada lance jogado. Hoje seria
um dia pra comemorar a liberdade, nacionalismo, patriotismo, civismo e a cidadania.
Mas com Dilma no comando do jogo os pedidos são
de ordens pra libertação, colocando o Brasil em Xeque. Para muitos o espírito
de patriotismo não se manifesta mais do jeito que tem que ser e não tem a mesma
euforia das épocas de Copa do Mundo e das olimpíadas, por quê?.Será que a nossa
presidenta Dilma derrubará o rei e com isso voltaremos a lembrar que somos
dependentes de uma boa saúde, educação e segurança.
Anderson
Diego
Assinar:
Postagens (Atom)















