domingo, 23 de março de 2014

Fotos da 1ª Etapa da Associação Sanfranciscana realizada ontem.

Gilson Rosa é o Campeão

Jorge Gustavo da Colégio CEMAM, campeão no sub 8
Competição
Adriele revelação do CEMAM jogando contra os meninos

Professor Emídio Santaha voltando as competições

Ruan Teles do CEMAM
Andrielle Maria do Colégio CEMAM
Olha eu ai me divertindo

Emanuely de Castro do Colégio CEMAM


João Victor do CEMAM

Alvaro Cristiano

José Renan jogando no absoluto
Pedro Porto

Rayane Gomes jogando no absoluto

Bruno


Grande Valdinei

Filha x Pai

                                          Caroline do 3ª colocada no sub 16
                                           Arbitragem de Euclides Marques
MICHAEL FILLIPY
                       
                                                                      MATHEUS AUGUSTO
                                                               Rodolfo
                                                                       Fabio Pires
Carlos na sua primeira competição 
                                                         LETÍCIA MELO

                               








































terça-feira, 18 de março de 2014

A 1ª etapa Sanfranciscana de Xadrez de 2014 já têm dia e hora marcada!
































Acontecerá nesse sábado dia 22 de março às 14:00 no SEST/SENAT. Será a primeira competição do ano na cidade, onde se encontraram os grandes enxadristas que se destacam no cenário regional.

A competição valerá ranking ASX, onde no momento se encontra em primeiro Fabio Pires que foi campeão do circuito 2013.

A Premiação: 
1° lugar : trófeus, 2° e 3°medalhas.
SUB 8
SUB 10
SUB 12
SUB 14
SUB 14 FEMININO
SUB 16
FEMININO GERAL
ABSOLUTO TERÁ UMA PREMIAÇÃO EM DINHEIRO PARA
1°- R$ 50,00
2°- R$ 30,00
3°- R$ 15,00

O tempo de reflexão: 16 min.

INSCRIÇÕES:
Escola Públicas- R$ 5,00
Geral: 10,00

segunda-feira, 10 de março de 2014

O Magnífico Carlsen é 1° no Brasil

             GM KRIKOR SEVAG   X   GM MAGNUS CARLSEN

O atual campeão Mundial Magnus Carlsen sagrou-se o melhor na competição realizada ontem em Caxias do Sul- RS, na festa da uva. De 9 rodadas jogadas fez 8.5 e logo em segundo ficou o brasileiro GM Krikor Sevag que fez 8.0 pontos e só perdendo pro próprio Magnus. 

Tudo bem que foi muito comentado sua derrota e empates na simultânea, mais ele é um ser humano passivo de erros e outra ele não vai deixar de ser campeão por causa desses tropeços que não estavam nos seus planos, pois ele é o fenômeno do nosso esporte. Ele é o Campeão Mundial e primeiro do Ranking da FIDE- Federação Mundial de Xadrez.

Mas o Carlsen terminou invicto no torneio Aberto na cidade gaúcha, só teve um empate com ex-campeão brasileiro Gilberto Milos que ficou em terceiro colocado na competição que teve a participação de grandes enxadristas como GM Rafael Leitão, MI Roberto Molina entre outros Grandes Mestres e Mestres Internacionais. 

quinta-feira, 6 de março de 2014

Carlsen já está no Brasil


O Campeão mundial de Xadrez, o GM Magnus Carlsen de 23 anos, da Noruega, já está no Brasil para participar do 13° Torneio Aberto Internacional de Xadrez na Festa da Uva 2014. Sem duvida nenhuma será a maior competição de Xadrez do Brasil, realizado nos dias 06 à 09 de março de 2014.

Hoje começou com o torneio fechado, o campeão mundial terá pela frente os brasileiros, o GM Gilberto Milos Jr. e o GM Rafael Leitão, além do uruguaio GM Andrés Rodriguez. Já na simultânia, Magnus enfrentará 35 jogadores e no aberto já têm escritos 247 enxadristas.

A premiação total oferecida é de R$ 20 mil, disputada em 9 rodadas, em um sistema de tempo que vai aumentando, à medida em que as rodadas avançam. Nas duas últimas rodadas, o empate é proibido( jogando um desempate de Armagedon).

A exemplo das edições anteriores, o torneio da Festa da Uva traz um enxadrista de peso para jogar, como já teve a presença da melhor entre todas enxadristas mulheres no Mundo à GM Judit Polgár.

domingo, 2 de março de 2014

E ai, 2014 quem ganha???

 GILSON ROSA                                                                                                           FABIO PIRES

 


JONATHAN FERREIRA

                                          RAMYRES COELHO

A Associação Sanfranciscana de Xadrez iniciará a temporada 2014 no dia 15 de março. Estão confirmadas as datas 12 de abril e 24 de maio de 2014 para a 2ª e 3ª Etapas do Circuito Sanfranciscano de Xadrez.

Em 2013 quem ganhou foi Fabio Pires. E esse ano quem vai tira-lo do trono?


Nomes já são comentados como o do próprio que é um dos favoritos e outros nomes que vêm forte esse ano como Ramyres Coelho que ganhou o Mundial Escolar, Jonathan Ferreira que ganhou o Campeonato Pernambucano e Gilson Rosa que ganhou a Copa Petrolina ou a nova geração que vêm se destacando em grandes partidas derrubando os grandes como Luiz Eduardo, Alvaro Cristino, Matheus Augusto e Michael Felippy.

Nas outras categorias a disputa será feros, como no feminino que têm Emanuely de Castro que é a atual Campeã Mirim Escolar e Campeã Pré-Mirim Escolar de Petrolina Andrielle Maria, as duas da Escola CEMAM.

Mas lembrando que o Xadrez petrolinense vêm fortíssimo em 2014, com muita gente boa que pode sair vitorioso nas etapas sem surpresa nenhuma

....que ganhe o melhor!!!