terça-feira, 18 de março de 2014

A 1ª etapa Sanfranciscana de Xadrez de 2014 já têm dia e hora marcada!
































Acontecerá nesse sábado dia 22 de março às 14:00 no SEST/SENAT. Será a primeira competição do ano na cidade, onde se encontraram os grandes enxadristas que se destacam no cenário regional.

A competição valerá ranking ASX, onde no momento se encontra em primeiro Fabio Pires que foi campeão do circuito 2013.

A Premiação: 
1° lugar : trófeus, 2° e 3°medalhas.
SUB 8
SUB 10
SUB 12
SUB 14
SUB 14 FEMININO
SUB 16
FEMININO GERAL
ABSOLUTO TERÁ UMA PREMIAÇÃO EM DINHEIRO PARA
1°- R$ 50,00
2°- R$ 30,00
3°- R$ 15,00

O tempo de reflexão: 16 min.

INSCRIÇÕES:
Escola Públicas- R$ 5,00
Geral: 10,00

segunda-feira, 10 de março de 2014

O Magnífico Carlsen é 1° no Brasil

             GM KRIKOR SEVAG   X   GM MAGNUS CARLSEN

O atual campeão Mundial Magnus Carlsen sagrou-se o melhor na competição realizada ontem em Caxias do Sul- RS, na festa da uva. De 9 rodadas jogadas fez 8.5 e logo em segundo ficou o brasileiro GM Krikor Sevag que fez 8.0 pontos e só perdendo pro próprio Magnus. 

Tudo bem que foi muito comentado sua derrota e empates na simultânea, mais ele é um ser humano passivo de erros e outra ele não vai deixar de ser campeão por causa desses tropeços que não estavam nos seus planos, pois ele é o fenômeno do nosso esporte. Ele é o Campeão Mundial e primeiro do Ranking da FIDE- Federação Mundial de Xadrez.

Mas o Carlsen terminou invicto no torneio Aberto na cidade gaúcha, só teve um empate com ex-campeão brasileiro Gilberto Milos que ficou em terceiro colocado na competição que teve a participação de grandes enxadristas como GM Rafael Leitão, MI Roberto Molina entre outros Grandes Mestres e Mestres Internacionais. 

quinta-feira, 6 de março de 2014

Carlsen já está no Brasil


O Campeão mundial de Xadrez, o GM Magnus Carlsen de 23 anos, da Noruega, já está no Brasil para participar do 13° Torneio Aberto Internacional de Xadrez na Festa da Uva 2014. Sem duvida nenhuma será a maior competição de Xadrez do Brasil, realizado nos dias 06 à 09 de março de 2014.

Hoje começou com o torneio fechado, o campeão mundial terá pela frente os brasileiros, o GM Gilberto Milos Jr. e o GM Rafael Leitão, além do uruguaio GM Andrés Rodriguez. Já na simultânia, Magnus enfrentará 35 jogadores e no aberto já têm escritos 247 enxadristas.

A premiação total oferecida é de R$ 20 mil, disputada em 9 rodadas, em um sistema de tempo que vai aumentando, à medida em que as rodadas avançam. Nas duas últimas rodadas, o empate é proibido( jogando um desempate de Armagedon).

A exemplo das edições anteriores, o torneio da Festa da Uva traz um enxadrista de peso para jogar, como já teve a presença da melhor entre todas enxadristas mulheres no Mundo à GM Judit Polgár.

domingo, 2 de março de 2014

E ai, 2014 quem ganha???

 GILSON ROSA                                                                                                           FABIO PIRES

 


JONATHAN FERREIRA

                                          RAMYRES COELHO

A Associação Sanfranciscana de Xadrez iniciará a temporada 2014 no dia 15 de março. Estão confirmadas as datas 12 de abril e 24 de maio de 2014 para a 2ª e 3ª Etapas do Circuito Sanfranciscano de Xadrez.

Em 2013 quem ganhou foi Fabio Pires. E esse ano quem vai tira-lo do trono?


Nomes já são comentados como o do próprio que é um dos favoritos e outros nomes que vêm forte esse ano como Ramyres Coelho que ganhou o Mundial Escolar, Jonathan Ferreira que ganhou o Campeonato Pernambucano e Gilson Rosa que ganhou a Copa Petrolina ou a nova geração que vêm se destacando em grandes partidas derrubando os grandes como Luiz Eduardo, Alvaro Cristino, Matheus Augusto e Michael Felippy.

Nas outras categorias a disputa será feros, como no feminino que têm Emanuely de Castro que é a atual Campeã Mirim Escolar e Campeã Pré-Mirim Escolar de Petrolina Andrielle Maria, as duas da Escola CEMAM.

Mas lembrando que o Xadrez petrolinense vêm fortíssimo em 2014, com muita gente boa que pode sair vitorioso nas etapas sem surpresa nenhuma

....que ganhe o melhor!!!                                             

sábado, 8 de fevereiro de 2014

2014 Promete viu.....

A cada dia que passa tenho mais orgulho dos meus alunos, principalmente com a aprovação escolar e com a participantes vitoriosa no Xadrez em 2013 no nordeste e com títulos merecedores no esporte.

As combinações, as táticas, as aberturas, as defesas são na verdade, nada mais do que nosso livre arbítrio, cada decisão sempre afetará diretamente o desenvolvimento de tudo.

Se Deus quiser não vai ser diferente em 2014, vamos treinar mais que os resultados vão aparecer naturalmente, não esquecendo que o importante é formar cidadãos pra vida.


Parabéns meus alunos do CEMAM e da Escola Municipal Laura Vicuña.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Revista destaca o Xadrez de Petrolina




Os alunos do Xadrez do CEMAM foram destaque em uma revista renomada de Petrolina, onde mostra os resultados educacionais nas escolas da cidade.

Com muito treinamento e força de vontade meus alunos foram a uma competição de nível nordeste em Natal- RN. Andrielle Maria foi Campeã no feminino, Erick Keven foi segundo e Ruan Teles foi terceiro no masculino. A competição teve a participação de várias escolas Salesianas de todo Nordeste.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Magnos Carlsen realiza sonho


O campeão mundial de Xadrez fez 23 anos e recebeu um presente do presidente do Real Madrid Florentino Perez.

Magnos é um grande fã de futebol e é torcedor do Real Madri. O presidente do time presenteou em seu aniversário, colocando ele para dá o ponta pé inicial do jogo entre Real Madrid x Valladolid no Santiago Bernabéu pelo Campeonato Espanhol e foi ovacionado pela torcida espanhola.

O Presidente do Real deu-lhe na véspera do mundial de Xadrez onde ele ganhou de Anand, uma camisa com seu nome e um relógio com uma inscrição dedicada ao seu aniversario.

O norueguês é segundo mais jovem campeão mundial da história do Xadrez, logo depois de Kasparov que foi o primeiro.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Recebi os parabéns até do Prefeito


Ontem aniversariei e agradeço a todos pelos abraços, lembranças e feliz por mais um ano de comemoração com meus familiares e pelo momento que estou passando na minha vida profissional.

O ano de 2013 mim presenteou antecipadamente o aniversário desse ano com vários momentos bons e inesquecíveis e um deles foi esse da foto, com o Prefeito de Petrolina Julio Lossio.

Confesso que fiquei lisonjeado com o convite de levar os alunos para conhecer outros esportes e lá o mesmo mim deu os parabéns pelos trabalhos prestados com as crianças de evocar a cultura e a educação.

Obrigado pelo o dia de ontem, a Deus , aos enxadristas, aos meus familiares e alunos. 

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O ano do Xadrez Pernambucano começa em Afogados da Ingazeira


Dia 11 de janeiro estará sendo realizado em Afogados da Ingazeira e simultaneamente em várias cidades o 1º Sábado Verde e Amarelo, acima na imagem você ver os detalhes do evento que será um torneio rápido com critérios de desempate definidos no congresso técnico.

O campeonato servirá como abertura da Liga Afogadense de Xadrez e valerá rating LBX.

Contatos com Romero Moraes.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Um feliz 2014 para a Nação Enxadrista



Que o ano de 2014 seja próspero para todos enxadristas e que o nosso esporte cresça com a união de todos e que a vida continue após o Xeque-mate.