domingo, 2 de março de 2014

E ai, 2014 quem ganha???

 GILSON ROSA                                                                                                           FABIO PIRES

 


JONATHAN FERREIRA

                                          RAMYRES COELHO

A Associação Sanfranciscana de Xadrez iniciará a temporada 2014 no dia 15 de março. Estão confirmadas as datas 12 de abril e 24 de maio de 2014 para a 2ª e 3ª Etapas do Circuito Sanfranciscano de Xadrez.

Em 2013 quem ganhou foi Fabio Pires. E esse ano quem vai tira-lo do trono?


Nomes já são comentados como o do próprio que é um dos favoritos e outros nomes que vêm forte esse ano como Ramyres Coelho que ganhou o Mundial Escolar, Jonathan Ferreira que ganhou o Campeonato Pernambucano e Gilson Rosa que ganhou a Copa Petrolina ou a nova geração que vêm se destacando em grandes partidas derrubando os grandes como Luiz Eduardo, Alvaro Cristino, Matheus Augusto e Michael Felippy.

Nas outras categorias a disputa será feros, como no feminino que têm Emanuely de Castro que é a atual Campeã Mirim Escolar e Campeã Pré-Mirim Escolar de Petrolina Andrielle Maria, as duas da Escola CEMAM.

Mas lembrando que o Xadrez petrolinense vêm fortíssimo em 2014, com muita gente boa que pode sair vitorioso nas etapas sem surpresa nenhuma

....que ganhe o melhor!!!                                             

sábado, 8 de fevereiro de 2014

2014 Promete viu.....

A cada dia que passa tenho mais orgulho dos meus alunos, principalmente com a aprovação escolar e com a participantes vitoriosa no Xadrez em 2013 no nordeste e com títulos merecedores no esporte.

As combinações, as táticas, as aberturas, as defesas são na verdade, nada mais do que nosso livre arbítrio, cada decisão sempre afetará diretamente o desenvolvimento de tudo.

Se Deus quiser não vai ser diferente em 2014, vamos treinar mais que os resultados vão aparecer naturalmente, não esquecendo que o importante é formar cidadãos pra vida.


Parabéns meus alunos do CEMAM e da Escola Municipal Laura Vicuña.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Revista destaca o Xadrez de Petrolina




Os alunos do Xadrez do CEMAM foram destaque em uma revista renomada de Petrolina, onde mostra os resultados educacionais nas escolas da cidade.

Com muito treinamento e força de vontade meus alunos foram a uma competição de nível nordeste em Natal- RN. Andrielle Maria foi Campeã no feminino, Erick Keven foi segundo e Ruan Teles foi terceiro no masculino. A competição teve a participação de várias escolas Salesianas de todo Nordeste.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Magnos Carlsen realiza sonho


O campeão mundial de Xadrez fez 23 anos e recebeu um presente do presidente do Real Madrid Florentino Perez.

Magnos é um grande fã de futebol e é torcedor do Real Madri. O presidente do time presenteou em seu aniversário, colocando ele para dá o ponta pé inicial do jogo entre Real Madrid x Valladolid no Santiago Bernabéu pelo Campeonato Espanhol e foi ovacionado pela torcida espanhola.

O Presidente do Real deu-lhe na véspera do mundial de Xadrez onde ele ganhou de Anand, uma camisa com seu nome e um relógio com uma inscrição dedicada ao seu aniversario.

O norueguês é segundo mais jovem campeão mundial da história do Xadrez, logo depois de Kasparov que foi o primeiro.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Recebi os parabéns até do Prefeito


Ontem aniversariei e agradeço a todos pelos abraços, lembranças e feliz por mais um ano de comemoração com meus familiares e pelo momento que estou passando na minha vida profissional.

O ano de 2013 mim presenteou antecipadamente o aniversário desse ano com vários momentos bons e inesquecíveis e um deles foi esse da foto, com o Prefeito de Petrolina Julio Lossio.

Confesso que fiquei lisonjeado com o convite de levar os alunos para conhecer outros esportes e lá o mesmo mim deu os parabéns pelos trabalhos prestados com as crianças de evocar a cultura e a educação.

Obrigado pelo o dia de ontem, a Deus , aos enxadristas, aos meus familiares e alunos. 

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O ano do Xadrez Pernambucano começa em Afogados da Ingazeira


Dia 11 de janeiro estará sendo realizado em Afogados da Ingazeira e simultaneamente em várias cidades o 1º Sábado Verde e Amarelo, acima na imagem você ver os detalhes do evento que será um torneio rápido com critérios de desempate definidos no congresso técnico.

O campeonato servirá como abertura da Liga Afogadense de Xadrez e valerá rating LBX.

Contatos com Romero Moraes.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Um feliz 2014 para a Nação Enxadrista



Que o ano de 2014 seja próspero para todos enxadristas e que o nosso esporte cresça com a união de todos e que a vida continue após o Xeque-mate. 

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Feliz Natal a todos Enxadristas


Desejo um feliz Natal a todos enxadristas: boas festas, muita saúde e paz a meus alunos, familiares e leitores que são amantes desse esporte.

Que o Papai Noel traga um saco repleto de lindas combinações e sacrifícios de presentear a todos.

Xeque-mate.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Fábio Pires é Campeão Petrolinense de novo

Campeonato Perolinense

             2°- Gilson               1°Fabio       3°Anderson Amorim

Fabio é o jogador do ano no xadrez de Petrolina.  Ele ganhou a maioria das etapas da Associação Sanfranciscana  e venceu o circuito do ano de 2013. O último título foi no Campeonato Petrolinense  que aconteceu  em 30 de novembro, 01 e 14 de dezembro em uma competição pensado . O mesmo  já tinha ganhado esse Campeonato que é o mais importante do ano  e  foi merecedor desse título.

Ele é um jogador extremamente  posicional  e com uma abertura sem muitos erros nos seus jogos. Ele mantem seu nome na história que já estava lá juntamente com Emidio Santana, Agnaldo Melo e Gilson Rosa como os únicos a ganhar esse titulo almejado por todos.

Petrolina está de Parabéns,  pois está no topo  do Xadrez Pernambucano com grande enxadristas que estão se destacando a cada dia. 

sábado, 7 de dezembro de 2013

Exemplo a ser seguido.


Nesse ano tivemos a honrosa presença do nosso Secretário de Educação de Petrolina Heitor Leite nas instalações da Escola Municipal Laura Vicuña e do CEMAM.
Fiquei muito feliz. Ele foi  na sala de Xadrez e elogiou o meu trabalho com as crianças da Rede Municipal de Petrolina, colocando em evidência o Xadrez como uma importante ferramenta pedagógica tanto para a melhoria nos estudos quanto para tirar as crianças da marginalização.