segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Vem aí!!!! As Oimpíadas de Xadrez

As Olimpíadas de Xadrez vai ser realizada na capital do Azerbaijão em Baku, nos dias 02 a 13 de setembro de 2016.

Boa a todos neste grande evento.

domingo, 28 de agosto de 2016

Brasil nos Jogos Olímpicos de Xadrez

 Equipe masculina 
        Equipe Feminina


A equipe Brasileira de Xadrez vai estar presente na maior competição enxadristica do ano, as Olimpíadas de Xadrez, realizada na capital do Azerbaijão em Baku de 2 a 13 de setembro de 2016. A competição vai ter a presença dos melhores enxadristas do Mundo representando seus respectivos países. São esperados mais de 3.000 jogadores de 160 países de todo o mundo, nela que é a mair competição de Xadrez do Planeta. Vamos ficar na torcida pelo Brasil no evento!!!

Página oficial do evento:
https://www.facebook.com/bakuchessolympiad2016/?fref=ts

domingo, 14 de agosto de 2016

Tal pai, tal filho jogando xadrez no dia dos pais!!

Hoje é o dia dos pais e meu coração está em festa. Nada é mais importante para mim do que comemorar essa data especial ao seu lado do rei do meu tabuleiro de Xadrez, meu filho!! Não preciso nem dizer que o amor que eu sinto por você é maior que o céu e dentro de meu coração simplesmente não pode ser estratégico em uma partida de xadrez! Filho você é a pessoa que eu mais amo nesta vida  e que também as 64 casa do tabuleiro e a vida nos unem  hoje e sempre!! Te amo meu filho. O presente hoje aqui é você!!

Jogando Xadrez no dia dos pais

Hoje é um dia feliz porque é o dia dos pais. E o cara é o professor Emídio José, o meu mestre. Estou aqui escrevendo só um pouquinho, ou teria que jogar uma partida pensada de xadrez sem uso do relógio ou estaria dias jogando a mesma partida, com inicio e sem xeque-mate, para descrever a pessoa especial que o senhor é pra mim.


Parabéns a meu pai a todos os pais enxadristas.

domingo, 7 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos no Brasil

Eu sei que estamos vivendo um momento ruim, o país está em crise, a política, saúde e a segurança anda de mal a pior. Mas os Jogos Olímpicos que começou essa semana vai ser lindo, vai unir povos, promover a paz entre os países e mostrar ao Mundo a beleza do meu, do teu, do nosso BRASIL. Que este espírito olímpico nos deixe mais leves. E que, sobretudo, o sentimento de união nos aproxime mais pois tenho percebido uma individualidade muito grande nas pessoas.
 Os Jogos Olímpicos no Brasil estão transcorrendo nos dia 5 a 21 de agosto 2016.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Equipe Petrolinense vai em busca de título inédito


A equipe de Xadrez de Petrolina se classificou automaticamente para a fase final dos Jogos Abertos de Interior 2016, com data prevista para Outubro em Serra Talhada.

Infelizmente não houve confronto devido a falta de inscrições das outras cidades do Sertão Pernambucano.
Lamentamos, mas a equipe é forte e já começa a se preparar para a decisão. Poderá haver alteração na ordem dos tabuleiros no decorrer dos treinamentos
Formação da equipe:
1º Tabuleiro: Gilson Rosa
2º Tabuleiro:Leandro Rosa;
3º Tabuleiro: Marcelo Rosa
4º Tabuleiro: Robério Pereira
Suplentes: Emídio José e Felipe Jonatas .
Técnico: Emídio José
Acredito que Petrolina estará bem representado!!