domingo, 31 de janeiro de 2016

Me perguntaram qual a minha profissão?

Me perguntaram qual a minha profissão?E eu respondi com muito orgulho!!Eu sou PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Eu não sou psicólogo, mas eu posso ajudar a fazer o seu filho acreditar em si mesmo. Eu não sou arquiteto para construir prédios, mas ajudo a construir sonhos e valores. Não uso argila, mas moldo sonhos e valores. Obrigado Meu Deus por me ajudar na minha missão!!♚♕♛♖♜♗♝♘♞♙♟♔!

sábado, 30 de janeiro de 2016

O mestre Benone é o 1° Campeão do ano em Pernambucano!!

MN Benone Lopes
                  Os 21 primeiros enxadristas do torneio

No último domingo(24), foi realizado o II Festival Maurício Horta 2016, na capital Pernambucana, Recife. Teve a presença de 113 enxadristas onde em 7 rodadas foi conhecido o grande campeão, MN Benone Lopes. 
Benone teve uma excelente performance, fazendo 6,5 pontos no evento. Fica aqui os parabéns ao Campeão e a Federação Pernambucana de Xadrez(FPEX) pelo o sucesso do 1° torneio do ano em Pernambuco.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Torneio de Xadrez rápido em Pesqueira/PE


Data: Domingo, 31 de Janeiro de 2016. 
Local: Associação Cultural e Esportiva dos Enxadristas Rei de Ouro
Rua; Frei Liborio S/N Bairro; Centro Pesqueira - PE

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

II Festival Maurício Horta

Cidade do Recife-PE
                           Local do evento: Parque Dona Lindu
Senhores enxadristas,
Vimos informar por meio deste que o "Festival Maurício Horta 2016" agora será realizado no lindíssimo Parque Dona LINDU!!
Quem nunca teve a oportunidade de conhecer a incrível obra do mestre da arquitetura Oscar Niemeyer agora terá essa possibilidade participando do maior e melhor evento de Xadrez Rápido do ano 2016 que será realizado nesse belíssimo parque que pertence ao acervo de obras assinadas pelo mestre Oscar Niemeyer!!
Inscrição solidária: 01Kg de alimento não perecível (quem quiser doar mais de 01Kg pode fica a vontade)
* R$ 3.500,00 prêmios *


¡¡ Gens una sumus !!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Inscrição solidária no 1° torneio do ano em Pernambuco!!!

R$ 3000 mil em prêmios + 02 relógios digitais de Xadrez DGT 2010 para SUB 18!!
Inscrição solidária de apenas 01 quilo de alimento não perecível!!

domingo, 17 de janeiro de 2016

GM Krikor é o novo rei do Xadrez Brasileiro!!!!!!!!!

                       Campeão Brasileiro GM Krikor
                       Resultado Final
                 MI Yago Santiago e MN Rafael Cabral
O GM Krikor Mekhitarian Sevag se destacou entre os demais enxadrístas no 82° Campeonato Brasileiro de Xadrez e é o novo rei do Xadrez no Brasil, o mesmo já tinha ganhado este título em 2012 e hoje é Bi-Campeão. A competição transcorreu na cidade do Rio de Janeiro, 2016.

Krikor teve uma ótima participação no torneio, fazendo 10 pontos desbancando o atual e favorito para ganhar o evento, o campeão GM Rafael Leitão. A competição teve a participação dos Pernambucanos MN Rafael Cabral que ficou com na 7ª colocação com 4,5 e MI Yago Santiago na 8ª colocação com 4,0 pontos.

Parabéns a CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) pelo o sucesso do evento, onde teve transmissão ao vivo das partidas e ao Campeão GM Krikor.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O Xadrez Mundial está triste!!

O jovem promissor do tabuleiro de Xadrez Russo, o Grande Mestre Ivan Boukavchine, várias vezes campeão europeu de xadrez nas categorias juniores, morreu esta terça-feira(12/01/2016), alegadamente na sequência de um acidente vascular cerebral (AVC), informou a federação russa, o mesmo tinha 20 anos de idade.

"Lamentavelmente, o GM Ivan Boukavchine faleceu durante a noite. Se tratou de um AVC", disse à AFP o porta-voz da federação russa de xadrez.

Informações falaram que ele levantou-se e caiu em seguida.

Ivan Boukavchine, 92.º classificado da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), era o quinto melhor júnior mundial.

Triste para o Mundo enxadrístico Mundial, porque era um jovem promissor!!

Fonte: chessdom.com

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Texto do professor Emídio José, “20 ANOS DE XADREZ ESCOLAR”!!

          Formado em Educação Física
Jogos interclasses no Colégio Nossa Snhora Auxiliadora
1ª Competição de nível Nordeste do professor- Campeão(1997)

Nesses 20 anos de Xadrez Escolar escutamos vários depoimentos de pais e alunos dizendo da transformação das suas vidas com a presença do xadrez, desde a melhora do comportamento dentro de sala de aula, como também no rendimento escolar. 

Durante esses anos cuidamos dessas crianças e adolescentes que se miraram no nosso exemplo, e, depois vermos as mesmas seguirem seus destinos para galgar os seus próprios sonhos, achamos que contribuímos junto com xadrez para formação do caráter dos nossos alunos. Quanto ao conhecimento técnico que eles adquiriram, foram frutos das suas capacidades intelectuais e dos seus talentos naturais. 
A nossa orientação é puramente pedagógica e de uma forma paternalista tomamos como adoção e por isso fica fácil passar o nosso humilde conhecimento técnico enxadrístico.
Ao receber notícias dos destinos profissionais de cada um, ficamos felizes com a alegria no coração em saber que todos estão bem direcionados na vida.
É muito gratificante ser reconhecido pela sua dedicação no trabalho. Quando encontramos com algum deles em algum local, fazem questão de nos cumprimentar e recebendo elogios rasgados em forma de agradecimentos.
São simplesmente advogados, médicos, bancários, engenheiros, professores e etc. Outros trabalham em empregos federais, estaduais e municipais com sucesso. Nosso filho Anderson Diego acompanhou os nossos passos e hoje é um Professor de Educação Física e xadrez com muito sucesso.
Agradecemos em primeiro lugar a Deus por nos dar sabedoria, para conduzir o legado que nos foi atribuído com muita honra e a todos que nos apoiaram e continuam apoiando o nosso trabalho.
MUITO OBRIGADO!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Mestres Pernambucanos vão em busca da coroa do rei do Xadrez Brasileiro

                                 MI Yago Santiago
                                MN Rafael Cabral
                                       Foto do evento


Pelo segundo ano consecutivo a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), transmite ao vivo o 82° Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez e vai mostrando evolução no Xadrez competitivo.
Os Mestres Pernambucanos estão na competição que vai eleger o novo Campeão Brasileiro do nosso esporte!! MI Yago Santiago e MN Rafael Cabral vão buscar esta coroa de rei!


Estamos na torcida pelos Pernambucanos no evento.
Transmissão ao vivo por esse link:

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Fase final do 82° Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez 2016

  Pernambucanos:MI Yago Santiago e MN Rafael Cabral
               Foto do evento 81° Campeonato Brasileiro
GM Rafael Leitão, o defensor do título 
A partir de amanhã começará o 82º Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez organizado pela CBX e a fase final disputada na cidade do Rio de Janeiro (RJ) de 10 a 17 de Janeiro de 2016.

Essa é a principal competição nacional do nosso esporte e terá a participação dos 12 melhores enxadristas do Brasil. A primeira edição foi em 1971 e foi vencida por João de Souza Mendes no Rio de Janeiro. E em 2016 quem será?

E este ano terá a presença de 2 jogadores de Pernambuco: o MI Yago Santiago e o MN Rafael Cabral, os mesmos jogaram o Aberto do Brasil em Petrolina-PE. Estaremos na torcida para os Pernambucanos na competição.

Boa sorte!!

sábado, 2 de janeiro de 2016

20 anos de Xadrez Escolar

                            Xadrez Humano nas Escolas
     Xadrez Humano no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora
                 Xadrez Gigante no Colégio GEO Petrolina
 1° Campeonato de nível nordeste pelo Colégio Dom Bosco

O professor Emídio José está completando em 2016, 20 anos de trabalhos prestados a sociedade esportiva e educativa de Petrolina com o Jogo de Xadrez nas Escolas de Petrolina, entre os anos de 1996 a 2016, onde o mesmo iniciou o Xadrez como ferramenta de inclusão nas Escolas Petrolinenses. Se hoje o Xadrez da nossa cidade é reconhecido nacionalmente devemos muito ao professor Emídio que no começo da sua trajetória desses anos conquistado no esporte foi realizado com trabalhos voluntários em projetos sociais, nas escolas municipais, estaduais e particulares.

Esse ano essa página será exclusivamente em sua homenagem, com postagens semanais mostrando o trabalho vitorioso desse professor, que até hoje forma atletas e principalmente cidadãos conscientes; muitos deles hoje são médicos, advogados e também professores de Xadrez, a exemplo de mim que sou seu filho.


Obrigado Professor.