sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O Jogo de Xadrez em alta!!

                           Click aqui no link abaixo e veja:
        https://www.youtube.com/watch?v=Qim6y7vs6_A
O tabuleiro pode está até errado mas nunca vi uma aparição de um esporte em um canal televisivo no horário nobre!!! O jogo de Xadrez chega onde poucos chegaram, Xeque-mate nos críticos!!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

45º Olimpíadas Estudantis de Xadrez

Amanhã(14/11), acontecerá a competição de Xadrez da 45º Olimpíadas Estudantis de Petrolina/PE nas categorias Pré-Mirim (idade entre 09 a 12). A competição terá a presença das melhores escolar do Xadrez competitivo de Petrolina. Os nossos alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e da Escola Municipal Laura Vicuña estarão presentes no evento. As mesmas são as atuais campeãs na categoria feminina e vão defender os títulos em 2015. Os jogos transcorrerá no ginásio do Auxiliadora às 9:00 da manhã. Boa sorte a todos!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O 1° FIDE do CEMAM

                                             Site da FIDE
         Pedro Henrique no IRT da Associação Sanfranciscana
A cada dia que passa meus alunos me dão orgulho de ser professor, tanto na parte competitiva como na parte pedagógica. Pedro Henrique Porto é um deles, o mesmo entrou no projeto CEMAM que é a extensão do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora através de um processo de seleção democrático onde fazem provas eliminatórias nas matérias de Matemática e Português para entrar no projeto onde ele ficou com o 1° colocado no teste de seleção.

Pedro me deixou mais feliz, pois hoje é o 1 aluno do CEMAM a abrir o ranking FIDE(Federação Internacional de Xadrez) onde só conseguiu jogando torneios com os melhores jogadores rankeados em eventos fortíssimos. Um dos torneios que participou foi o Aberto de Petrolina/PE que teve a presença do Mestre Internacional Yago Santiago.

Meus parabéns Pedro e que você continue sendo um grande atleta sem esquecer de ser um ótimo aluno! Peças pra frente, sempre!! Avante...

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Pedro, o mais novo no IRT

Pedro Henrique X Janete de Alcantara
No último domingo(01 de novembro) terminou o IRT da Associação Sanfranciscana de Xadrez. Foi um torneio fechado e teve a participação de 8 enxadristas. Com a presença ilustre de duas grandes jogadoras do nordeste a Petrolinense WFM Ramyres Coelho e a cearense Janete de Alcantara.
Meu aluno Pedro Porto foi o destaque pois era o mais novo no torneio e desbravou grandes partidas nos tabuleiros, fez 2,0 pontos de 5 rodadas e ficou na 6ª colocação onde ganhou do 5ª colocado. Mas Pedro você está de parabéns pois usaremos essas partidas como treinamento para outros eventos.