domingo, 27 de setembro de 2015

JINSA do CEMAM 2015

Enxadrista Raquel Gomes no juramento do evento
                                                 
                 
                                                 
                                                 
Ontem foi realizado o JINSA 2015 do CEMAM- Pro Menor. Os jogos transcorreram na sua matriz que o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Alunos e professores compartilharam momentos esportivos em um ambiente total de amizade. Foi tudo perfeito e com momento único para a oficina de Xadrez que ficou com a responsabilidade do juramento do evento sendo feito pela a enxadrista Raquel Gomes e na colocação do fogo olímpico a nossa Bi-Campeã do Nordestão Salesiano de Xadrez Andrielle Maria. A cada ano o evento fica mais grandioso e neste teve as apresentações das bandas macias do Auxiliadora e CEMAM com a regência do mestre Iuri Ozires, do karatê do professor joão Filho e com a ginástica do Auxiliadora. Todos sairiam premiado e as partidas jogadas no sistema relâmpago. Hoje nosso projeto é um dos reveladores de taletos para o nosso esporte na cidade de Petrolina-PE.

domingo, 20 de setembro de 2015

Parabéns Petrolina,120 anos!!

Quem recebe as merecidas homenagens nesta segunda-feira, 21 de setembro é a pedra linda que a nossa Petrolina. Cidade que aqui nasci, sair e voltei pra nunca mais sair daqui!!!

sábado, 19 de setembro de 2015

Você tem slogan??? Eu tenho...

Anderson Diego Xadrez, formando cidadãos para a vida através do esporte. Esse aí é o meu slogan e minha marca, onde através da minha vivencia no jogo de Xadrez e nos esportes em geral. Venho trazer aos leitores desta página interativa com reportagens, imagens e informações precisas com conteúdos enxadrísticos no Mundo, no nosso país e principalmente no nordeste.  
Slogan - frase curta e significativa que caracteriza um objeto, ideia, atitude. Pessoas costumam ter seus slogans que acabam por orientar suas ações.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O rei do meu tabuleiro

                                             Eu e meu pai
Hoje estou aqui escrevendo só um pouquinho, ou teria que jogar uma partida pensada sem o uso do relógio ou estaria dias e dias jogando a mesma partida, com inicio e sem fim...para descrever o cara especial que o senhor é pra mim. Ao senhor meu pai, amigo. Amigo dos amigos que é o único meu amigo, que Deus te conceda muita saúde e força pra o senhor meu pai amigo.


Te amo!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Dia da independência em Xeque

A cada dia que passa perdemos o sentido verdadeiro do que é o dia 7 de setembro, a independência do nosso país, onde a meio as corrupções que andam acontecendo entre os reis do jogo, a  nossa identidade  está sendo perdida a cada lance jogado. Hoje seria um dia pra comemorar a liberdade, nacionalismo, patriotismo, civismo e a cidadania. Mas com Dilma no comando do jogo os pedidos são de ordens pra libertação, colocando o Brasil em Xeque. Para muitos o espírito de patriotismo não se manifesta mais do jeito que tem que ser e não tem a mesma euforia das épocas de Copa do Mundo e das olimpíadas, por quê?.Será que a nossa presidenta Dilma derrubará o rei e com isso voltaremos a lembrar que somos dependentes de uma boa saúde, educação e segurança.



Anderson Diego