terça-feira, 30 de setembro de 2014

As alunas do Xadrez CEMAM foram campeãs do Pernambucano 2014

        PÓDIO DO CEMAM NA CATEGORIA SUB 14
 ADRIELE-CAMPEÃ NO SUB 8, ANDRIELLE CAMPEÃ NO SUB 12 E EMILY TERCEIRO  SUB 8

Sábado 20 de setembro 2014 foi realizado os Jogos Pernambucanos de categorias, um dos maiores torneios realizado no Vale do São Francisco, onde teve a participação de 147 participantes, com participação de atletas de Recife-PE,  Paulo Afonso-BA e Irecê-BA.
Faz dois anos que começamos um projeto vencedor através da Irmã Maria José, diretora do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Apesar de pouco tempo, o CEMAM extensão do Colégio Auxiliadora obteve grandes resultados competitivos e continuam aparecendo de forma acelerada.
Nossos alunos estão assimilando muito bem a transmissão dos ensinamentos e como exemplos tivemos nessa competição vários atletas Campeões e outros medalhistas.
Adrielle Coelho sagrou-se Campeã na categoria Sub 8 feminino.
Andrielle Maria sagrou-se campeã na categoria Sub 12 feminino, a mesma foi Vise Campeã Pernambucana Escolar em Recife-PE 2014 e Campeã do Nordestão Salesiano em Natal-RN 2013.
A outra enxadrista Campeã foi Emanuely de Castro na categoria Sub 14 feminino, a mesma já teve grande participação no Campeonato Pernambucano Escolar em 2013 e foi a Campeã Petrolinense de sua categoria.  Ainda no pódio da categoria Sub 14 teve em 2° lugar Raquel Gomes e em 3° lugar Yasmim Carvalho. A equipe feminina é atual bicampeã dos Jogos Escolares de Petrolina, entre outros que estão se destacando no cenário do Xadrez regional.
Nosso objetivo maior é sempre formar o cidadão, desejando um futuro vencedor na sua vida profissional. Ser um atleta de Xadrez é uma mera conseqüência da aprendizagem nas nossas aulas.
Obrigado a Deus e parabéns a todos que fazem parte do projeto CEMAM.

Ass: Professor Anderson Diego

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Resultados final do Campeonato Pernambucano de categoria 2014

                  Adriele Coelho do CEMAM- Campeã Feminino

         Emanuely de Castro do CEMAM- Campeã  Feminino
                                     
                Andrielle Maria do CEMAM- Campeã Feminino

domingo, 14 de setembro de 2014

VÊM AI ...... O CAMPEONATO PERNAMBUCANO ABERTO ATIVO DE CATEGORIAS 2014

PROMOÇÃO:FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE XADREZ;
APOIO:LIGA BRASILEIRA DE XADREZ E ASSOCIAÇÃO SANFRANCISCANA;
CHANCELADO: BYRON VERAS PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO;
DIREÇÃO E ORGANIZAÇÃO: AGNALDO MELO;

DATA: 20 DE SETEMBRO
LOCAL: SEST SENAT
PETROLINA-PE
HORÁRIOS: DAS 14:00 HORAS AS 19:00 HORAS.

REGULAMENTO:
AS novas leis da FIDE diz que 1º lance irregular perde:

OBS: Essa regra só vai valer do sub-12 acima em 2014;
TEMPO DE REFLEXÃO 16 MINUTOS NOCAUTE

EMPARCEIRAMENTO SEPARADOS SÓ A CATEGORIAS ;
CATEGORIAS EM DISPUTA: 07,08,10,12,14,16,18 e sub-26 MASCULINO E FEMININO;
LOCAL DE INSCRIÇÕES E DATA: ATÉ O DIA 19 NO CENTRO EDUCACIONAL VIVÊNCIA;

E PELO E-MAIL agnaldoxadrez@yahoo.com.br

VALOR DO INVESTIMENTO: R$ 10,00 PARTICULAR 

VALOR DO INVESTIMENTO ESCOLAS PÚBLICAS: EM REUNIÃO NO DIA 05 DE SETEMBRO NA ASSOCIAÇÃO SANFRANCISCANA DE XADREZ O MESTRE E INCENTIVADOR do xadrez Anderson Diego sugeriu Inscrições grátis para Escolas Públicas então pedido feito e aceito.ESCOLAS PÚBLICAS GRÁTIS MAS COM RESSALVA.


OBS: Se o técnico vai inscrever 10 alunos ele empresta para organização 05 jogos de peças, e assim sucessivamente de a acordo com o Número de inscritos.e dará apoio como arbitro auxiliar no torneio.

PREMIAÇÃO:

TROFÉUS PARA OS CAMPEÕES DE CADA CATEGORIAS E MEDALHAS ATÉ O 3º LUGAR;
DO MASCULINO E FEMININO.

OBS: NAS CATEGORIAS SUB-07 E 10 TEM MEDALHAS ATÉ O 15º LUGAR

Arbitro principal: AR Raimundo Amorim
Árbitros auxiliares: Graça Santana Danyella Evans
Apoio técnico: Ronielly Santana, e Ramyres Coelho.
Organizador: Agnaldo Melo-Vice presidente da Federação Pernambucana de xadrez


Fonte: Agnaldo Melo

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Dia do Rei do Xadrez

A semana esta iluminada, repleta de vitórias no Xadrez e na minha vida com DEUS, feliz porque a semana é desse CARA o meu pai Emídio Santana, ontem dia 10 de Setembro foi seu aniversário e com uma vida repleta de vitórias pelos seu 57 anos de vida, mais de 40 anos de Xadrez e a pessoa que iniciou o Xadrez em Petrolina, com o 1° projetos tanto na rede pública como na rede de ensino particular de Xadrez nas escolas da região. Se hoje eu sou um professor de Xadrez devo ao senhor pai. 


E para mim o meu pai e professor Emídio é o Rei do Xadrez!

Parabéns...Te Amo!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

2 anos como professor de Xadrez

Estou muito feliz por mais um ano como professor de Xadrez. Já faz dois anos que começamos um projeto vencedor através da Irmã Maria José, diretora do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Apesar de pouco tempo, o CEMAM extensão do Colégio Auxiliadora obteve grandes  resultados competitivos e continuam aparecendo de forma acelerada.

A minha história enxadrística começou a ser escrita quando eu era criança com apenas 7 anos, guiado pelo pioneiro do xadrez Escolar em Petrolina e região, o professor Emídio Santana, que por coincidência é meu pai. Eu fui o 1° Campeão de nível Nordeste de Petrolina, em Aracaju- SE em 1997. Conquistei um título pelo 2° Aberto de Petrolina na categoria Mirim, entre outros títulos que conquistei nos anos seguintes e ainda consegui um feito que poucos conseguiram na nossa cidade ao empatar numa simultânea contra o Mestre FIDE Marco Asfora de Recife-PE.

Meus alunos estão assimilando muito bem a transmissão dos meus ensinamentos e como exemplos: Andrielle Maria Galvão foi Vice-Campeã Pernambucana Escolar em 2014 e Emanuely de Castro em 2013 teve uma grande participação nesta mesma competição, realizada em Recife-PE. Andrielle Maria ainda sagrou-se Campeã do Nordestão Salesiano 2013 em Natal-RN onde nessa mesma competição de nível Nordeste Erick Keven ficou com o 2° lugar e Ruan Teles 3° lugar e hoje Andrielle é a atual campeã Escolar Pré- Mirim e Mirim de Petrolina, Yasmim Carvalho foi Campeã da Copa do Brasil Escolar 2014, Filipe Gomes é o numero 1 do ranking sub 8 e 10 da ASX, Bi-Campeã por equipe feminina dos jogos Escolares 2013/2014 de Petrolina e entre outros que estão se destacando no cenário do Xadrez regional.

O meu objetivo maior é sempre formar o cidadão e desejando um futuro vencedor na sua vida profissional. Ser um atleta de Xadrez é uma mera conseqüência da aprendizagem nas minhas aulas. O resultado pedagógico está sendo fantástico, com as crianças e adolescentes que participam das aulas de Xadrez, obtendo boas notas e a aceitação dos pais que também vêem no Xadrez uma forma de melhoria no comportamento.

Obrigado a Deus e a todos que fazem parte desse projeto.

 Anderson Diego.