quinta-feira, 31 de julho de 2014

Andrielle vai em busca de mais um título

Sábado dia 02 de agosto 2014 acontecerá em Recife a etapa Pernambucana Escolar de Xadrez, onde sairão os representantes do Estado para jogar o Brasileiro que acontecerá em Londrina-PR. Petrolina vai ser representada pelos atuais campeões Pernambucanos: Michael Felippy , Matheus Augusto, Ramyres Coelho e Andrielle Maria Galvão que vai tentar  buscar seu primeiro título.

Andrielle, representante do Colégio Auxiliadora/CEMAM já mostra que é  uma grande promessa para o nosso esporte pois ela é a atual campeã do Nordeste entre colégios Salesianos, venceu a Copa Brasil Escolar LBX 2014, é Campeã Mirim e na categoria Pré-mirim Escolar de Petrolina.

Provavelmente a competição esse ano vai está mais forte, pois terá os representantes de Recife, com grandes enxadristas. O torneio deve ser mais organizado do que o de 2013 onde teve um dos maiores erros que já vi em uma arbitragem tirando o título de minha aluna Emanuelly de Castro. Esse ano quem estará a frente como árbitro Carlos Alexandre “Capivara”.

Que esse ano o jogo seja resolvido no tabuleiro como deve ser e que vença os melhores.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Luiz Eduardo é o novo Campeão Baiano

Foi realizado sábado 26 de julho o campeonato baiano escolar de xadrez 2014, na cidade de Simões Filho-BA onde o Vale do São Francisco foi bem representado por Luiz Eduardo Oliveira do colégio Objetivo, Jamily Amanda e Paloma Teles do Colégio Militar e Pablo Henrique do Colégio Decisão, os mesmos já tinham ganhado nas suas respectivas categorias na etapa dos Jogos Escolares de Juazeiro.

Luiz Eduardo conquistou o campeonato baiano na categoria infantil, num momento esperado e merecido do enxadrista, pois ele já se enquadra entre os melhores jogadores da nossa região e têm um futuro promissor no nosso esporte.  Com isso o atleta ganha a vaga para disputar os Jogos da Juventude em João Pessoa-PB, no mês de Setembro.  No evento ainda teve os 2° lugares dos atletas nas suas categorias: Jamily, Paloma e Pablo que estão de parabéns.

Lembrando também das pessoas que ajudaram a realizar esses feitos através dos treinamentos o professor Bruno Antunes, Agnaldo Melo, Henrique Melo e a professora Adriana Soely.

Parabéns a todos.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Armando prestigia evento em Petrolina

                                  Eu e Armando Vasconcelos
Alunos do Auxiliadora/CEMAM

                                    Foto do evento
Nos dias 19 e 20 de julho foi realizada a primeira Copa do Brasil Escolar de Xadrez, onde teve a participação de 88 enxadristas inscritos, de Petrolina, Paulo Afonso- BA, Sobradinho e da capital Pernambucana. A competição foi organizada por Agnaldo Melo, onde vejo dos poucos professores de Petrolina que teve  a competência de realizar um evento de grande magnitude em nível Escolar de Xadrez para nossa cidade. O torneio foi arbitrado por Raimundo Amorim.

O Vice Campeão Pernambucano Armando Vasconcelos veio prestigiar a Copa com seu aluno Marcos Antonio, que decidiu o título na categoria do 7º ano masculino contra o destaque da nossa cidade, Álvaro Cristiano. Eles tiveram que decidir no ARMAGEDON, uma partida de 5 minutos pois ficaram iguais em números de pontos no torneio e assim Álvaro, o aluno de Emídio Santana ganhou e ficou em 1º lugar na categoria.

Eu tive o prazer de conversar com Armando sobre nosso esporte e vi a importância dele para as nossas crianças em ter uma pessoa como ele no evento, um vencedor do nosso esporte.
Os atletas de Petrolina mostraram sua superioridade no cenário do Xadrez, ficando nas primeiras colocações, inclusive minhas alunas Andrielle Maria ficou em 1º na categoria dos 8° anos e Yasmim Carvalho ficou em 1º nos 7° anos com Raquel Gomes em 2°lugar na categoria, Ruan Teles ficou com o 5° lugar no 8° ano masculino.


Parabéns a todos que participaram do evento.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Agora à Copa é em Petrolina!


Organização:
Agnaldo Melo dos Santos


Programação
Sábado dia 19 de julho:
08h30minh: Confirmação das Inscrições;
09h30min: Abertura e congresso técnico;
10h00minh: 1º rodada.
14h00minh: 2º rodada.
17h00minh: 3º rodada.
Domingo dia 20 de julho:
10h00minh: 4º rodada.
14h00minh: 5º rodada.
17h00minh: 6º rodada.


20h00minh encerramento com entrega da premiação.