quarta-feira, 28 de maio de 2014

Jogos Escolares de Petrolina 2014

           FOTO DE 2013 YASMIN E EMANUELY DO CEMAM

Neste sábado dia 31 de maio de 2014, acontecerá os jogos escolares de Petrolina onde os campeões de cada categoria ganharão vagas para os jogos pernambucanos de xadrez.

O colégio Auxiliadora/CEMAM estará bem representado, pois tem na equipe a atual campeã mirim feminino Emanuely de Castro contra a campeã pré-mirim e campeã do Nordestão Salesiano Andrielle Maria. No infantil os atuais campeões defenderão seus títulos , Ramyres Coelho no feminino e Mateus Augusto no masculino.

O confronto mais aguardado acontecerá no mirim masculino onde Michael Felippy que é o atual campeão terá  como  adversário o atual campeão pré-mirim Álvaro Cristiano.  Será uma das maiores disputas desse evento, duas crianças que jogam xadrez como gente grande.

E que vençam os melhores.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Festa da Família

No dia 16 de maio sábado, aconteceu a festa da família nas escolas da rede municipal de Petrolina. O colégio Laura Vicuña e o CEMAM fizeram uma verdadeira festa da família, com a união de alunos, pais e professores.

Vários esportes apresentaram suas atividades na escola para os familiares presentes.  O xadrez, o Karatê entre outras. O  Xadrez através dos seus alunos destaques fizeram uma apresentação inusitada  pois muita gente tinha uma idéia que o xadrez só exista através de um tabuleiro e não podia ser visto de outras formas culturais.

Por isso falei paras os presentes no evento da ferramenta importantíssima que é o jogo de xadrez  para as crianças no seu desenvolvimento pessoal e nas matérias escolares. Como estamos nos aproximando das festas juninas apresentamos o “Forró do xadrez”, uma asa branca tocada com cada peça e seus movimentos humanos citados.

Foi espetacular...

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Professor Emídio é homenageado.

Sábado passado dia 10 de maio de 2014, aconteceu uma das melhores competições que já participei. Porque foi um torneio organizado pela Associação que homenageou merecidamente para o professor Emídio José “o dinossauro do xadrez”, meu pai .
A competição teve a participação de 31 enxadristas  que foi arbitrada por Euclides Marques. Eu participei e fiz a metade dos pontos jogados, onde tive grandes partidas e uma delas foi com Francisco Nogueira que está na minha frente no Ranking, mas fui pra cima e determinado a ganhar colocando em prática, táticas inusitadas, mas acabei me desconcentrando e cedendo o empate.  Sai fortalecido para futuras partidas.
Mas fico radiante é com a evolução das partidas dos meus alunos.Onde a grande maioria foram campeões nas categorias.

Resultado Final
SUB 8
1º ADRIELE COELHO DO CEMAM
2º ALVARO CAMPOS
3º MARIA JULIA

SUB10
1º FILIPE GOMES DO CEMAM
2º GUSTAVO REIS
3º FERNANDA LUSTOSA

FEMININO GERAL
1º ANDRIELLY MARIA DO CEMAM
2º KIRIA OLIVEIRA

SUB 14 FEMININO
1º RAQUEL GOMES DO CEMAM
2º EMANUELY DE CASTRO DO CEMAM

SUB 16
1º LUIZ EDUARDO
2º JOSÉ RENAN do CEMAM

SUB 14
1º ALVARO CRISTIANO
2º ANDRÉ LUCAS
3º RUAN GUILHERME do CEMAM

SUB 12
1º PEDRO HENRIQUE
2º GUILHERME CARDOSO
3º JOÃO VICTOR do CEMAM

ABSOLUTO
1º FÁBIO PIRES
2º THIAGO MEDRADO
3º BRUNO ANTUNES